Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:06:36Z
    [request] => https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.periodicos.ufba.br:article/11956
                            [datestamp] => 2014-09-02T12:24:04Z
                            [setSpec] => revistaici:AN
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => MEDIADORES SOCIAIS DE LEITURA: pontes para a experiência literária
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Muniz, Dinéa Maria Sobral
                                            [1] => Oliveira, Jeovana Alves de Lima
                                        )

                                    [subject] => Mediadores sociais de leitura. Letramento Literário. Formação Leitora.
                                    [description] => Este artigo apresenta parte dos resultados da uma pesquisa que teve como objetivo analisar como as ações de mediadores sociais de leitura contribuíram para a formação literária de professores oriundos de comunidade rural. Considera-se, com base em Pétit (2008; 2009) e Yunes ( 2009; 2011), que um mediador social de leitura é capaz de proporcionar acesso ao mundo da leitura e desenvolver  ou realimentar o desejo por ler literatura em qualquer etapa do processo de letramento literário. Utilizou-se como metodologia a História Oral com abordagem de História Oral de Vida e como referencial teórico os estudos sobre Letramento(s), Letramento Literário, História da Leitura e postulados da Teoria Literária integrados às pesquisas e discussões sobre mediadores sociais de leitura. Os resultados de pesquisa apontam para a existência de práticas de letramento literário pessoal como decorrentes das experiências provindas das ações de mediadores sociais pessoais de leitura (avós, pais, tios, amigos, vizinhos, alguns professores), que promoveram acesso à literatura em seus vários gêneros, como também uma visão positiva sobre leitura relacionada com o prazer de ler.
                                    [publisher] => Universidade Federal da Bahia
                                    [date] => 2014-08-19
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/11956
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => PontodeAcesso; v. 8 n. 2 (2014): EDIÇÃO ESPECIAL - MEDIAÇÃO E LEITURA; 43-60
                                            [1] => 1981-6766
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/11956/8600
                                )

                        )

                )

        )

)