Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:05:25Z
    [request] => https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.periodicos.ufba.br:article/4238
                            [datestamp] => 2010-09-24T16:00:25Z
                            [setSpec] => revistaici:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => REPENSANDO O SERVIÇO DE REFERÊNCIA: A POSSIBILIDADE VIRTUAL
                                    [creator] => Siqueira, Jéssica Camara
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Serviço de referência virtual
                                            [1] => usuário
                                            [2] => bibliotecário.
                                        )

                                    [description] => O serviço de referência é muito mais que uma técnica especializada de orientação bibliográfica, é antes de tudo uma atividade humana, que atende um anseio de alguém que tem alguma lacuna em seus esquemas mentais, e que diante dessa impossibilidade de compreender busca a informação. No entanto, para que o bibliotecário consiga tal proeza é importante que se volte às necessidades do usuário, ou seja, perscrutar seu background, expectativas, experiências, entender seu modelo cognitivo para identificar qual será o uso que fará da informação. Além disso, o profissional deve trazer um background que se agregue à proposta institucional, bem como ter dois atributos essenciais: a instrução e talento comunicacional. Além disso, no âmbito das novas tecnologias, os serviços de referência virtuais teriam o importante papel de mediar, a partir de recursos tecnológicos, as relações entre usuários e a sua necessidade informacional.
                                    [publisher] => Universidade Federal da Bahia
                                    [date] => 2010-09-24
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/4238
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => PontodeAcesso; v. 4 n. 2 (2010); 116-130
                                            [1] => 1981-6766
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/4238/3408
                                )

                        )

                )

        )

)