Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:05:19Z
    [request] => https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.periodicos.ufba.br:article/4040
                            [datestamp] => 2010-09-24T16:00:25Z
                            [setSpec] => revistaici:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A VOZ DE SUJEITOS-READAPTADOS EM DISCURSO: O LUGAR DO BIBLIOTECÁRIO
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Faustino, Gabriela Gimenez
                                            [1] => Bastos, Gustavo Grandini
                                            [2] => Almeida, Ludmila Tatiane Rodrigues de
                                            [3] => Romão, Lucília Maria Sousa
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Professor Readaptado
                                            [1] => Biblioteca Escolar
                                            [2] => Comunidade Virtual
                                            [3] => Discurso
                                            [4] => Ciência da Informação.
                                        )

                                    [description] => A realidade brasileira tem apresentado cada vez mais professores readaptados ocupando o lugar dos bibliotecários dentro das bibliotecas escolares brasileiras. Apesar da existência de diversos trabalhos na área da Ciência da Informação que enfoquem essa questão, chama a nossa atenção a ausência de pesquisas focadas na maneira que esses sujeitos-readaptados falam de sua atuação nesses espaços. Propomos, então, estudar através de uma comunidade virtual destinada a esses sujeitos, como eles discursivizam seu trabalho dentro das bibliotecas escolares e a forma que compreendem essa denominada readaptação profissional. Mobilizamos a Análise do Discurso de matriz francesa, especialmente as noções de sujeito, discurso e memória, para interpretar o dizer desses sujeitos e, no que se refere à Ciência da Informação, trabalhamos com a movimentação de sentidos acerca dessas unidades informacionais, discutindo a readaptação desses profissionais em um campo de trabalho que é diverso do seu. Nessa direção, construímos uma série de reflexões acerca das bibliotecas escolares.
                                    [publisher] => Universidade Federal da Bahia
                                    [date] => 2010-09-24
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/4040
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => PontodeAcesso; v. 4 n. 2 (2010); 76-94
                                            [1] => 1981-6766
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/4040/3406
                                )

                        )

                )

        )

)