Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 55
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 492
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => O BIBLIOTECÁRIO COMO AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO EM UMA SOCIEDADE COMPLEXA: INTEGRAÇÃO ENTRE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, DESENVOLVIMENTO E INCLUSÃO SOCIAL@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => A atuação do bibliotecário como líder, agente de transformação e promotor da competência em informação é explorada neste trabalho. Também são examinadas as questões em torno da importância da ciência, tecnologia e inovação como fatores decisivos ao desenvolvimento sustentável das nações, em uma realidade cada vez mais complexa. O despertar da consciência do bibliotecário refere-se a uma mudança em seus modelos mentais rumo a uma atuação de liderança social e educacional relativa ao emponderamento das pessoas, com base na competência em informação (information literacy), o aprender a aprender (learn to learn) e o aprendizado ao longo da vida (lifelong learning). O papel social e educacional do bibliotecário que promove a competência em informação torna-se a chave ao desenvolvimento sócio-econômico sustentado porque está diretamente ligado à inclusão social. A incorporação e mobilização de atitudes, conhecimentos e habilidades direcionadas ao exercício pleno da cidadania é o coração da inclusão social e da sustentabilidade. Também inclui a aceitação das diferenças, a valorização da diversidade, o direito de pertencer e buscar a constante melhoria de si mesmo e da sociedade. Os bibliotecários tornam-se mediadores pedagógicos e agentes educacionais de transformação social.

Palavras-chave: competência em informação; bibliotecário; inclusão social; complexidade.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Elisabeth Adriana Dudziak
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 1
                    [nr] => 1
                    [year] => 2007
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2007-06-02
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/1396
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/1396/878
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                )

        )

)