Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:04:24Z
    [request] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/56831
                            [datestamp] => 2023-08-09T11:12:22Z
                            [setSpec] => rca:RP
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Análise bibliométrica e contextual da obra “conexões”: Filosofia deleuziana em evidência
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Mostafa, Solange Puntel
                                            [1] => Silva, Marcia Regina Regina
                                            [2] => Santos Rocha, Edneia Silva
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Deleuze
                                            [1] => Ciência da Informação
                                            [2] => Educação
                                            [3] => bibliometria.
                                        )

                                    [description] => Esta pesquisa analisa as referências da área de educação tendo como corpus a coleção Conexões da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), buscando identificar as principais contribuições do filósofo Gilles Deleuze. Trata-se de um estudo reflexivo, exploratório e descritivo de abordagem bibliométrica. Os Seminários que deram origem às obras Conexões tiveram Gilles Deleuze como escopo temático. Na análise de citação observa-se a proximidade de outros filósofos em torno da filosofia de Gilles Deleuze, seja os que com ele formularam posições importantes no interior da filosofia da diferença, como é o caso de Félix Guattari, sejam outros pensadores contemporâneos da dupla como Michel Foucault, Zourabchvilli ou Rancière. Destaca-se também a posição do pesquisador Silvio Gallo, liderança brasileira nos estudos de Foucault e Deleuze na instituição-sede dos seminários Conexões. No que se refere às instituições de afiliação dos autores destacam-se a Universidade Estadual de Campinas e Universidade Federal do Espírito Santo, além de diversas instituições internacionais, como Universidade da Georgia, USA e Universidade de St. Andrews na Escócia. As áreas do conhecimento dos autores dos capítulos que mais se destacaram foi a Educação seguida da área de Artes e Filosofia. As obras de Gilles Deleuze mais citadas foram Mil Platôs e O Que é Filosofia?. Os estudiosos de Gilles Deleuze e Felix Guattari se espraiam por várias áreas do conhecimento. Os principais conceitos filosóficos presentes nos livros Conexões foram destacados oportunizando mostrar o esforço dos pesquisadores na criação conceitual, a principal atividade da filosofia.
                                    [publisher] => Departamento de Biblioteconomia da UFRJ
                                    [date] => 2023-08-08
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => application/pdf
                                            [1] => application/epub+zip
                                            [2] => text/html
                                        )

                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/56831
                                            [1] => 10.47681/rca.v8i1.56831
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Conhecimento em Ação; Vol 8, No 1, Jan-Jun (2023); 28-54
                                            [1] => 2525-7935
                                            [2] => 10.47681/rca.v8i1
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/56831/32420
                                            [1] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/56831/32421
                                            [2] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/56831/32422
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2023 Revista Conhecimento em Ação
                                )

                        )

                )

        )

)