Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:04:19Z
    [request] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/56018
                            [datestamp] => 2023-08-09T11:12:22Z
                            [setSpec] => rca:RP
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A conservação preventiva nos cursos de Arquivologia e Biblioteconomia na Unirio: um relato de experiência a partir de duas ações
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Azevedo, Fabiano Cataldo
                                            [1] => Martins, Luciana Ferreira
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => COVID-19
                                            [1] => Conservação Preventiva
                                            [2] => Ensino
                                        )

                                    [description] => Por causa da Pandemia de COVID-19, bibliotecas e arquivos foram fechados, entretanto, a necessidade de reabertura e possíveis planos de retomada suscitaram dúvidas e questões em seus gestores e funcionários. O “Observatório de Opiniões” foi criado com objetivo de, além de mapear essas dúvidas e questões, identificar os riscos os quais esses acervos estão expostos. Os “Seminários UNIRIO: Gerenciamento de Risco, Biossegurança no contexto do COVID-19” foi um evento online ocorrido durante os meses de junho a outubro, organizado pelo “Observatório”, com palestras com especialistas e tendo como intuito a geração de conteúdos confiáveis e que pudessem servir de referência a curto e médio prazo. Para isso, todas as palestras foram gravadas e disponibilizadas. A coleta desses dados foi feita através de um formulário Google com perguntas abertas. Maioria das dúvidas/questões levantadas pelo “Observatório” e no “Seminários UNIRIO” demonstram a importância do ensino de conservação preventiva na formação de bibliotecários e arquivistas e como a preservação não é uma questão alheia a rotina da gestão de unidades de informação.
                                    [publisher] => Departamento de Biblioteconomia da UFRJ
                                    [date] => 2023-08-08
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => application/pdf
                                            [1] => application/epub+zip
                                            [2] => text/html
                                            [3] => application/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.document
                                        )

                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/56018
                                            [1] => 10.47681/rca.v8i1.56018
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Conhecimento em Ação; Vol 8, No 1, Jan-Jun (2023); 171-195
                                            [1] => 2525-7935
                                            [2] => 10.47681/rca.v8i1
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/56018/32436
                                            [1] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/56018/32437
                                            [2] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/56018/32438
                                            [3] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/56018/39260
                                            [4] => 10.47681/rca.v8i1.56018.s20904
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2023 Revista Conhecimento em Ação
                                )

                        )

                )

        )

)