Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:03:59Z
    [request] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/44040
                            [datestamp] => 2021-12-21T13:58:29Z
                            [setSpec] => rca:RP
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Educação em informação em bibliotecas multiníveis: oportunidades e desafios a partir da ótica da experimentação tecnológica
                                    [creator] => Brentan Junior, Elisio Custodio
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Library Advocacy
                                            [1] => Construcionismo em Bibliotecas
                                            [2] => Reciclagem em Bibliotecas
                                            [3] => Competência InfoComunicacional
                                            [4] => Tecnologias na Aprendizagem
                                        )

                                    [description] => Aborda o atual contexto infoeducacional do início da segunda década do Século XXI e as possibilidades de uso da abordagem tinkering em bibliotecas multiníveis. Traz em seu arcabouço, teóricos das áreas de Educação e Informação, com especial atenção ao movimento maker, utilizando-se de recursos sustentáveis para o advento de ações de ciência cidadã e a promoção de competências infocomunicacionais, por meio de tecnologias na aprendizagem. Tem como objetivo a apresentação das potencialidades e desafios, enfrentados pela inserção da experimentação tecnológicas nas bibliotecas multinível. Metodologicamente, caracteriza-se como uma pesquisa de natureza básica e descritiva, onde as formas de coleta de dados adotadas foram: a bibliográfica e a documental. A partir dos resultados obtidos, percebeu-se como as bibliotecas multiníveis podem contribuir com uma educação com princípios emancipatórios e voltada para o que preconizam alguns dos ODS, constantes na Agenda 2030. Conclui-se ainda que embora haja desafios, os resultados perseguidos mostram-se de grande valia para a formação de cidadãos críticos, conscientes e protagonistas em seu próprio processo de aprendizado ao longo da vida.
                                    [publisher] => Departamento de Biblioteconomia da UFRJ
                                    [date] => 2021-12-19
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => application/pdf
                                            [1] => application/epub+zip
                                            [2] => text/html
                                        )

                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/44040
                                            [1] => 10.47681/rca.v6i2.44040
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Conhecimento em Ação; Vol 6, No 2, Jul-Dez (2021); 159-179
                                            [1] => 2525-7935
                                            [2] => 10.47681/rca.v6i2
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/44040/26676
                                            [1] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/44040/26679
                                            [2] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/44040/26682
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2021 Revista Conhecimento em Ação
                                )

                        )

                )

        )

)