Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:03:36Z
    [request] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/32196
                            [datestamp] => 2020-06-24T19:22:41Z
                            [setSpec] => rca:RP
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => O método analítico-conceitual de Dahlberg: aplicação no contexto dos portfólios de projetos da Embrapa
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Rocha, Laura
                                            [1] => Campos, Maria Luiza de Almeida
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Profissional da informação
                                            [1] => Teoria do Conceito
                                            [2] => Método analítico conceitual
                                            [3] => Definições conceituais
                                        )

                                    [description] => Objetiva ressaltar a relevância da fundamentação teórico-metodológica da Organização do Conhecimento para o profissional da informação envolvido com atividades relativas à modelização de domínios de conhecimento. Busca-se demonstrar a importância desse aporte teórico para o desempenho das atividades profissionais. Para tanto, direciona-se à aplicação do método analítico conceitual proposto por Ingetraut Dahlberg em sua Teoria do Conceito, com particular ênfase às definições conceituais, que assumem um papel fundamental para a compatibilidade entre a forma verbal e o conteúdo conceitual de um referente. Este estudo tem campo empírico dos portfólios de projetos de pesquisa da Embrapa. Conclui-se que a referida teoria mantém sua utilidade e relevância nos dias atuais, devendo ser adaptada pelo profissional da informação aos diversos contextos de aplicação possíveis.
                                    [publisher] => Departamento de Biblioteconomia da UFRJ
                                    [date] => 2020-06-24
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => application/pdf
                                            [1] => application/epub+zip
                                            [2] => text/html
                                        )

                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/32196
                                            [1] => 10.47681/rca.v5i1.32196
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Conhecimento em Ação; Vol 5, No 1, Jan-Jun (2020); 022-048
                                            [1] => 2525-7935
                                            [2] => 10.47681/rca.v5i1
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/32196/19798
                                            [1] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/32196/19799
                                            [2] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/32196/19801
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2020 Revista Conhecimento em Ação
                                )

                        )

                )

        )

)