Array
(
    [responseDate] => 2025-01-13T21:49:45Z
    [request] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/12002
                            [datestamp] => 2017-09-18T19:42:01Z
                            [setSpec] => rca:RP
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Biblioteca Infantil como lugar de Encantamento
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Senna, Ana
                                            [1] => Barbosa, Maria de Fatima S. O.
                                            [2] => Souza, Thaiane Almeida
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Leitura
                                            [1] => Biblioteca infanto-juvenil-Brasil
                                            [2] => Transtornos mentais
                                            [3] => Inclusão social
                                        )

                                    [description] => Esse artigo, com base em tese de doutoramento, apresenta breve panorama sobre a importância da biblioteca e leitura para as comunidades, tendo como inspiração a biblioteca infanto-juvenil (denominada Ana Maria Machado), que faz parte da Biblioteca Comunitária Paulo Coelho, situada na favela do Pavão-Pavãozinho. Para isso, foram realizadas pesquisa de campo, entrevistas, visitas, observação virtual e observação não participante, além de pesquisa bibliográfica, cujos fundamentos alicerçam o assunto escolhido. As entrevistas apontam a biblioteca infantil do espaço em foco como diferenciador nos resultados educacionais das crianças e jovens usuários da biblioteca. Como desdobramento da pesquisa, está sendo desenvolvida uma parceria entre o Curso de Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação e o CAPSI CARIM. O Centro de Atenção e Reabilitação à Infância e Mocidade (CARIM UFRJ) está alocado no Instituto de Psiquiatria (IPUB), um órgão suplementar do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O projeto que será cadastrado no SIGPROJ (MEC) tem como objetivo a criação de uma Biblioteca Infanto-Juvenil Especializada para crianças e adolescentes com necessidades especiais mentais, baseada em todas as recomendações necessárias para tornar-se um espaço para promover encontros e criar vínculos. O Projeto vem ao encontro de uma ação atual da UFRJ que vem recebendo alunos com deficiência e promove um trabalho conjunto entre instâncias da universidade com o Fórum Permanente UFRJ Acessível e Inclusiva.
                                    [publisher] => Departamento de Biblioteconomia da UFRJ
                                    [date] => 2017-09-18
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/12002
                                            [1] => 10.47681/rca.v2i1.12002
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Conhecimento em Ação; Vol 2, No. 1, Jan-Jun (2017); 108-125
                                            [1] => 2525-7935
                                            [2] => 10.47681/rca.v2i1
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/12002/8795
                                    [rights] => Copyright (c) 2017 Revista Conhecimento em Ação
                                )

                        )

                )

        )

)