Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:02:58Z
    [request] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/11650
                            [datestamp] => 2017-09-18T19:46:42Z
                            [setSpec] => rca:RE
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Modelo para desenvolvimento de curso a distância para editores científicos
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Fagundes de Brito, Ronnie
                                            [1] => Shintaku, Milton
                                            [2] => Fleury, Andrea Maria
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Treinamento a distância
                                            [1] => Editores científicos
                                            [2] => Ambiente Virtual de aprendizado
                                            [3] => Periódicos científicos
                                        )

                                    [description] => Os métodos utilizados no Ensino a Distância tem se apresentado como uma opção viável para muitas finalidades, entretanto um dos desafios dessa modalidade está na construção de objetos educacionais digitais que atendam a critérios de usabilidade e qualidade. Nesse sentido, este estudo apresenta um relato de experiência de criação de um modelo desenvolvido para um curso a distância para editores científicos sobre sistema de editoração de revistas em meio digital. É descrito o caminho utilizado para atualização tecnológica do curso e da abordagem de ensino-aprendizagem aplicada, no qual os aprendizes acessam um Ambiente Virtual de Aprendizagem para executar tarefas colaborativas e navegam pelo material de curso oferecido de forma aberta, concomitantemente os participantes aplicam o que aprenderam em um portal de revistas, implementado com o Open Journal System. O modelo utilizou-se de várias tecnologias de forma a atender melhor os aprendizes e o método mostrou-se efetivo para a produção e desenvolvimento do curso a distância.
                                    [publisher] => Departamento de Biblioteconomia da UFRJ
                                    [date] => 2017-09-18
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/11650
                                            [1] => 10.47681/rca.v2i1.11650
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Conhecimento em Ação; Vol 2, No. 1, Jan-Jun (2017); 65-77
                                            [1] => 2525-7935
                                            [2] => 10.47681/rca.v2i1
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/11650/8792
                                    [rights] => Copyright (c) 2017 Revista Conhecimento em Ação
                                )

                        )

                )

        )

)