Array
(
    [responseDate] => 2025-01-13T21:49:39Z
    [request] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2938
                            [datestamp] => 2016-08-10T18:59:29Z
                            [setSpec] => rca:RP
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Modelos de negócio para aquisição de livros eletrônicos: uma revisão de literatura.
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Gomes, Juliana da Silva
                                            [1] => Zattar, Marianna
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Desenvolvimento de coleções
                                            [1] => Aquisição
                                            [2] => Livros eletrônicos
                                            [3] => Modelos de negócio
                                        )

                                    [description] => Este artigo descreve os principais modelos de negócios para aquisição de livros eletrônicos em bibliotecas e unidades de informação. Para isto, traça um breve histórico do processo de desenvolvimento de coleções e suas etapas com foco na etapa de aquisição. Utiliza a pesquisa descritiva como procedimento metodológico. Apresenta como resultado os modelos de negócios mais comumente oferecidos pelos canais de compra de livros eletrônicos: a aquisição perpétua, a assinatura e a aquisição orientada pelo usuário, mais conhecida em inglês como patron-driven acquisition (PDA). Descreve as principais características de cada modalidade de compra apresentada, além das implicações que trazem ao processo de desenvolvimento de coleções e ao licenciamento dos itens, bem como seus pontos fortes e fracos. Conclui que não existe um modelo que seja considerado o ideal de uma forma geral, pois para cada situação o contexto deve ser analisado para que o modelo adotado seja o mais adequado. 
                                    [publisher] => Departamento de Biblioteconomia da UFRJ
                                    [date] => 2016-08-08
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/2938
                                            [1] => 10.47681/rca.v1i1.2938
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Conhecimento em Ação; Vol 1, No. 1, Jan-Jun (2016)
                                            [1] => 2525-7935
                                            [2] => 10.47681/rca.v1i1
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/2938/2785
                                    [rights] => Copyright (c) 2016 Revista Conhecimento em Ação
                                )

                        )

                )

        )

)