Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:02:20Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/49596
                            [datestamp] => 2020-03-24T15:50:58Z
                            [setSpec] => pgc:PESQ
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => CONTEÚDOS EMERGENTES DA GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO NO BRASIL
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Duarte, Emeide Nóbrega
                                            [1] => de Brito Feitoza, Rayan Aramís
                                            [2] => Ferreira Monteiro, Milena
                                            [3] => Pereira de Lima, Ana Raquel
                                        )

                                    [description] => Aborda a Gestão da Informação e a Gestão do Conhecimento nos cursos de pós-graduação em Ciência da Informação no Brasil. Objetiva analisar os conteúdos das disciplinas sobre Gestão da Informação e da Gestão do Conhecimento ofertadas nos cursos de pós-graduação em Ciência da Informação. Metodologicamente, a pesquisa caracteriza-se como exploratória e descritiva, com abordagens quantitativa e qualitativa, do tipo documental realizado no ambiente da web. Adota como universo as instituições de ensino superior que oferecem cursos de pós-graduação em Ciência da Informação. Dessa maneira, considera a necessidade de trabalhar com a totalidade das universidades que oferecem o mencionado curso, para atingir uma análise mais ampla e resultados mais satisfatórios. Para organização e análise dos dados adota o método de análise de conteúdo. Os resultados obtidos relatam que os programas, na maioria, denominam-se de Ciência da Informação, suas linhas de pesquisa incorporam a Gestão da Informação e a Gestão do Conhecimento em seus estudos que vêm sendo ofertados nos níveis de mestrado (acadêmicos e profissionais) e doutorado. Os eixos-temáticos pertinentes à disciplina de Gestão da Informação e do Conhecimento são predominantes em cursos com alta avaliação pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e tem grande predominância dos conteúdos das disciplinas em estudo. Apresenta perspectivas positivas em relação às abordagens que estão sendo inseridas nos cursos de pós-graduação em Ciência da Informação no Brasil e propõe conteúdos emergentes aos cursos dos Programas que ainda não ofertam o eixo-temático analisado. 
                                    [publisher] => Universidade Federal  da Paraíba
                                    [date] => 2020-03-24
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "Avaliado por Pares"
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/49596
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Gestão & Conhecimento; v. 10 n. Especial (2020): 15 ANOS DO GRUPO DE PESQUISA INFORMAÇÃO, APRENDIZAGEM E CONHECIMENTO; 176-200
                                            [1] => 2236-417X
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/49596/29758
                                    [rights] => Copyright (c) 2020 Perspectivas em Gestão & Conhecimento
                                )

                        )

                )

        )

)