Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:02:19Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/49342
                            [datestamp] => 2021-09-25T23:01:12Z
                            [setSpec] => pgc:EXP
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => KNOWLEDGE MANAGEMENT IN PROJECTS: PERCEPTIONS AND PRACTICES REVEALED IN PROJECT CIDADANIA EM AÇÃO : PERCEPTIONS AND PRACTICES REVEALED IN PROJECT CIDADANIA EM AÇÃO 
                                            [1] => Gestão do conhecimento em projetos: percepções e práticas reveladas no projeto Cidadania em Ação:  
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Barradas, Jaqueline Santos
                                            [1] => Lemos Esteves, Luciana 
                                            [2] =>  Vieira Farias Ferreira, João Pedro
                                            [3] => Angelo Torres , Valeska 
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => Objectives to describe the actions done during the Project Cidadania em Ação, identifying knowledge management (KM) perceptions and practices from the acting teachers. The methodology adopted characterizes the research as exploratory, started with a bibliographic search to substantiate the theoretical bases adopted; for the data collection, it was submitted a questionnaire composed of 18 questions, open and close ended, with acting teachers on the project, in order to get to know the knowledge sharing practices, in addition to on-site visits to keep track of the sports activities done on the Project’s poles. 30 questionnaires were analyzed, corresponding to 27 Project poles: around 90% were physical education professionals; 70% of the respondents had never heard of KM; 80% tend to assemble with their students after class to exchange experiences, go through procedures, align their communications, in addition to entertain themselves. It is perceived the use of the practice lessons learned in the Project. The results show that 68% of the teachers didn’t know each other before the start. Concludes that the teachers demonstrate the need to share the tacit knowledge between the members. The research allowed grasp the perceptions and practices revealed or not, as well as the visits to the poles allowed to meet the people involved, in addition to obtaining information relevant to group activities and feedback. The Project offered learning about social projects in the area of sports, unprecedented knowledge for the researchers and students from UNIRIO.
                                            [1] => Objetiva descrever as ações realizadas ao longo do Projeto Cidadania em Ação, identificar percepções e práticas de gestão do conhecimento (GC) entre os professores atuantes. A metodologia adotada caracteriza a pesquisa como exploratória, iniciada a partir de um levantamento bibliográfico para embasar os fundamentos teóricos adotados; para a coleta de dados foi aplicado questionário composto por questões, fechadas e abertas, com professores atuantes no Projeto, a fim de conhecer as práticas de compartilhamento de conhecimento; além de visitas presenciais para acompanhar as atividades esportivas realizadas nos polos. Foram analisados questionários onde os professores responderam sobre os seus conhecimentos acerca da gestão do conhecimento. Os resultados apontam que boa parte deles nunca ouviu falar de GC e que os professores não se conheciam antes de iniciá-lo. A maioria costuma se reunir com os alunos após as aulas para trocar experiências, passar procedimentos sobre as atividades, alinhar a comunicação, além de realizar entretenimento. É percebido o uso da prática lições aprendidas no Projeto. Conclui-se que os professores evidenciaram a necessidade de compartilhamento de conhecimento tácito entre os integrantes. A pesquisa permitiu captar as percepções e práticas reveladas ou não, assim como as visitas aos polos possibilitaram conhecer profissionais envolvidos, além de obter informação relevante sobre as atividades e feedbacks do grupo. O Projeto proporcionou aprendizado sobre projetos sociais na área de esporte, conhecimento inédito para pesquisadores e estudantes da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.  
                                        )

                                    [publisher] => Universidade Federal  da Paraíba
                                    [date] => 2021-08-30
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "Avaliado por Pares"
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/49342
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Gestão & Conhecimento; v. 11 n. 2 (2021); 138-156
                                            [1] => 2236-417X
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/49342/34101
                                    [rights] => Copyright (c) 2021 Perspectivas em Gestão & Conhecimento
                                )

                        )

                )

        )

)