Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:02:11Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/48132
                            [datestamp] => 2020-08-25T17:52:42Z
                            [setSpec] => pgc:PESQ
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => GESTÃO DO CONHECIMENTO EM REDES DE RELACIONAMENTO INTEROGANIZACIONAIS NO MERCADO DE JOGOS DE TREINAMENTO CORPORATIVOS: ESTUDO DE CASO
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Bazanini, Roberto
                                            [1] => Hayashi, Andrea Akemi Oribe
                                            [2] => Macau, Flavio Romero
                                            [3] => Adra, Ricardo Daniel
                                        )

                                    [description] => Este estudo possui como objetivo principal descrever a aplicabilidade da ferramenta gestão do conhecimento nas redes de relacionamento das empresas direcionadas para o mercado de jogos de treinamento corporativos. Trata-se de uma pesquisa descritiva, de natureza qualitativa, estudo de caso único e seccional (transversal). A coleta de dados no campo foi realizada por meio de entrevistas semiestruturadas com o gestor e os colaboradores da empresa. Os resultados da pesquisa apontam que a aplicabilidade da gestão do conhecimento nas redes de relacionamento dos jogos de treinamento corporativo como auxílio dos princípios do modelo andragógico proporcionam a empresa em rede acesso maior a recursos tangíveis e intangíveis. Em decorrência, a troca de conhecimento constante favorece a interatividade entre o conhecimento tácito e explícito resultando na oferta de produtos que proporcionam aprendizado atualizado, dinâmico e contínuo para os clientes- usuários dos treinamentos. Com base nesses resultados, conclui-se que os jogos de treinamento corporativos propiciam recursos essenciais para o aprendizado nas organizações e, nessa perspectiva, torna-se relevante a ampliação das discussões dessa temática ao se analisar a efetividade dessas novas práticas nas atividades executivas.
                                    [publisher] => Universidade Federal  da Paraíba
                                    [date] => 2020-07-31
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "Avaliado por Pares"
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/48132
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Gestão & Conhecimento; v. 10, n. 2 (2020); 42-66
                                            [1] => 2236-417X
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/48132/31147
                                    [rights] => Copyright (c) 2020 Perspectivas em Gestão & Conhecimento
                                )

                        )

                )

        )

)