Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:01:48Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/42247
                            [datestamp] => 2019-10-22T18:40:40Z
                            [setSpec] => pgc:PESQ
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A INTERCULTURALIDADE E SUA INFLUÊNCIA NA GESTÃO DO CONHECIMENTO: A EXPERIÊNCIA DA VOLVO DO BRASIL
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Baniski, Gislaine Martinelli
                                            [1] => Cieslak, Rubens
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => interculturalidade
                                            [1] => gestão do conhecimento
                                            [2] => contexto capacitante
                                        )

                                    [description] => Este estudo pretende verificar como a interculturalidade tem influenciado nas práticas de gestão do conhecimento em equipes interculturais. Visando atingir o objetivo proposto, foi realizada uma pesquisa qualitativa, descritiva, que se configurou num estudo de caso. A organização foco do estudo é uma multinacional de origem sueca, fabricante de caminhões médios e pesados, além de equipamentos náuticos e para construção, com subsidiária situada na cidade de Curitiba e com a matriz na cidade de Gottemburgo, na Suécia. Foi realizada a coleta de dados primários por meio de entrevistas presenciais a 27 funcionários, em sua maioria em funções de direção e gerência, e da observação direta na subsidiária no Brasil e na matriz na Suécia. Os resultados demonstraram que as dimensões apresentadas pelos participantes como influentes para os resultados do time são descritas como: a auto-gestão, a autonomia do time, o formato de reconhecimento e feedback, a integração global de dados. O modo como se dava a participação dos membros influenciava a performance da equipe, que era afetada por com aspectos como: Imersão na cultura organizacional, Exposição intercultural, Tempo de casa, Motivação pessoal e de crescimento. Conclui-se que a Gestão Intercultural do Conhecimento envolve a adaptação para promover práticas de conexão do conhecimento, favorecendo resultados organizacionais, em times interculturais
                                    [publisher] => Universidade Federal  da Paraíba
                                    [date] => 2018-10-31
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "Avaliado por Pares"
                                            [3] => pesquisa qualitativa; estudo de caso
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/42247
                                            [1] => 10.21714/2236-417X2018v8nEsp.
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Gestão & Conhecimento; Vol. 8, Número Especial (2018): Evolução da Gestão na Era do Conhecimento; 70-85
                                            [1] => 2236-417X
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/42247/21125
                                    [rights] => Copyright (c) 2018 Perspectivas em Gestão & Conhecimento
                                )

                        )

                )

        )

)