Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:01:39Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/40970
                            [datestamp] => 2019-10-22T18:39:50Z
                            [setSpec] => pgc:PESQ
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => FORMAÇÃO PARA O EMPREENDEDORISMO NOS CURSOS DE BACHARELADO E LICENCIATURA EM BIBLIOTECONOMIA, CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E GESTÃO DA INFORMAÇÃO NO BRASIL
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Spudeit, Daniela
                                            [1] => Poleza, Mariângela
                                            [2] => Madalena, Crichyna da Silva
                                            [3] => Romeiro, Nathália
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Empreendedorismo
                                            [1] => Biblioteconomia
                                            [2] => Competência empreendedora
                                        )

                                    [description] => Objetiva analisar como as instituições brasileiras que ofertam os cursos de Biblioteconomia, Ciência da Informação e Gestão da Informação estão contemplando o ensino de empreendedorismo em seu currículo. Trata-se de pesquisa descritiva, exploratória de abordagem qualitativa, bibliográfica e documental no qual usou-se a técnica de análise de conteúdo para tratamento dos dados. Consulta os sites das universidades que oferecem os cursos na modalidade presencial e a distância, de acordo com Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação, em que se obtém um total de 39 instituições. Analisa as matrizes curriculares, projetos pedagógicos e ementas das disciplinas, quando disponíveis, que contemplam o ensino sobre empreendedorismo. Ao todo analisa 32 matrizes curriculares, sendo que tem nove disciplinas ofertadas de forma obrigatória e 15 optativas. Em geral, as ementas possuem focos teóricos e práticos bem diversificados. Verifica-se que há uma carência em aprofundar o ensino no que tange às oportunidades de negócios, prestação de serviços, elaboração de planos de negócios, etc. visto que há oportunidades para empreender em diferentes frentes e campos de atuação com gestão da informação.
                                    [publisher] => Universidade Federal  da Paraíba
                                    [date] => 2019-04-22
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "Avaliado por Pares"
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/40970
                                            [1] => 10.21714/2236-417X2019v9n1
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Gestão & Conhecimento; v. 9 n. 1 (2019); 232-247
                                            [1] => 2236-417X
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/40970/22448
                                    [rights] => Copyright (c) 2019 Perspectivas em Gestão & Conhecimento
                                )

                        )

                )

        )

)