Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:01:33Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/38820
                            [datestamp] => 2019-10-22T18:39:50Z
                            [setSpec] => pgc:PESQ
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => REDES INTERORGANIZACIONAIS E A CRIAÇÃO DE CONHECIMENTO: BUSCA SISTEMÁTICA
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Ezequiel, Karoline Brasil de Oliveira
                                            [1] => Yamaguchi, Cristina Keiko
                                            [2] => Watanabe, Melissa
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Gestão do conhecimento
                                            [1] => Criação do conhecimento
                                            [2] => Redes interorganizacionais
                                        )

                                    [description] => Estudos sobre redes interorganizacionais têm se desenvolvido com diferentes perspectivas, na busca de tentar compreender sua importância para a competitividade e inovação. Na economia do conhecimento, trabalhos sobre criação do conhecimento também possuem este foco. No entanto, pouco se sabe sobre como ocorre a criação do conhecimento em rede e qual a importância para as organizações. Desta forma este trabalhou objetivou conhecer o panorama das publicações sobre criação do conhecimento em redes interorganizacionais. Para isso, realiza busca sistemática na base de dados Scopus, escolhida por abranger uma gama expressiva de estudos sobre o tema. Assim, utiliza uma abordagem qualitativa, com objetivo de pesquisa exploratório. Diante das análises realizadas, dos artigos selecionados, compreende-se que as redes interorganizacionais precisam criar espaços e momentos, ba, que são espaços físicos, virtuais ou emocionais onde ocorrem a criação do conhecimento, que sejam favoráveis para a criação do conhecimento. Isto é importante, pois, percebe-se que a criação do conhecimento em rede contribui para a inovação das organizações participantes e aumentam suas vantagens competitivas.
                                    [publisher] => Universidade Federal  da Paraíba
                                    [date] => 2019-04-22
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "Avaliado por Pares"
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/38820
                                            [1] => 10.21714/2236-417X2019v9n1
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Gestão & Conhecimento; v. 9 n. 1 (2019); 122-137
                                            [1] => 2236-417X
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/38820/22442
                                    [rights] => Copyright (c) 2019 Perspectivas em Gestão & Conhecimento
                                )

                        )

                )

        )

)