Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:01:27Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/35200
                            [datestamp] => 2019-10-22T18:38:48Z
                            [setSpec] => pgc:PESQ
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => EXPERIÊNCIA DIDÁTICA NA APLICABILIDADE E ESTRUTURAÇÃO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS (ABP): PERCEPÇÕES DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO E RECOMENDAÇÕES PARA IMPLEMENTAÇÃO
                                    [creator] => Silva, Andre Luiz Barbosa
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Aprendizagem baseada em problemas
                                            [1] => Implementação PBL
                                            [2] => perspectiva do docente
                                        )

                                    [description] => A efetiva implementação da aprendizagem baseada em problemas (ABP) no curso de administração necessita de maior atenção, haja vista a natureza do trabalho dos futuros administradores e necessidade de aprendizado alinhado a um processo lógico, em direção ao desenvolvimento de habilidades fundamentais relativas a área de negócio. Observa-se a presença de um cenário desafiador ao implementar práticas educacionais capazes de fomentar a melhor forma de saber-administrar. Assim, o objetivo central desta pesquisa é apresentar a maneira de se estruturar e aplicar o método ABP no curso de Administração, por ser considerada uma estratégia da metodologia ativa. Por meio da abordagem qualitativa descritiva pode-se compreender como o docente estruturou de forma participativa o ABP, permitiu coletar informações e captar as percepções dos alunos. Os dados foram coletados a cada finalização das etapas definidas da problematização, viabilizando a captação das principais dificuldades, oportunidades de melhoria e finalização do projeto ABP. Os resultados demostram a sua relevância e, em contrapartida, traz à tona a exigência da preparação do docente, o que pressupõe total atenção para as sete recomendações para implementação desse método de aprendizagem.
                                    [publisher] => Universidade Federal  da Paraíba
                                    [date] => 2018-08-29
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "Avaliado por Pares"
                                            [3] => entrevista
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/35200
                                            [1] => 10.21714/2236-417X2018v8n2
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Gestão & Conhecimento; v. 8 n. 2 (2018); 179-193
                                            [1] => 2236-417X
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/35200/20828
                                    [rights] => Copyright (c) 2018 Perspectivas em Gestão & Conhecimento
                                )

                        )

                )

        )

)