Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:01:21Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/34694
                            [datestamp] => 2019-10-22T18:40:18Z
                            [setSpec] => pgc:PESQ
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => O COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DE UMA ECONOMIA COLABORATIVA E GERAÇÃO DE MODELOS DE NEGÓCIOS INOVADORES
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Kalil, Mateus Oliveira
                                            [1] => Maravilhas-Lopes, Sérgio Paulo
                                        )

                                    [subject] => Acesso à informação. Economia colaborativa. Economia compartilhada. Modelo de negócio. Partilha da informação
                                    [description] => O comportamento das pessoas nas mídias sociais é cada vez mais fiel ao seu comportamento na vida real. Com isso, a credibilidade do compartilhamento da informação nas mídias sociais cresceu e ganhou força no mercado, o que de forma natural, proporciona novos modelos de negócio. Empresas como Amazon, Uber, Airbnb, Facebook com valores bilionários no mercado de ações refletem tal força desse negócio. A potência do pensamento sustentável, juntamente com a força da Internet, permite maneiras de realizar transações de produtos, de serviços e de experiências que alimentam de formas distintas um mercado baseado em compartilhamentos. É um mercado com força inovadora e presente em nosso dia a dia, porém, desconhecido ainda para uma boa parte da população. Portanto, este artigo revisou alguns artigos e livros que descrevem o comportamento de pessoas e de empresas a respeito do ato de compartilhar e mover a economia com essa atitude. O objetivo do artigo é conceituar a economia colaborativa e mostrar como funcionam as modalidades desse tipo de negócio. Nota-se que existem ainda desafios para uma maior solidez da economia colaborativa, porém há indícios que existem cada vez mais estímulos de como o acesso à informação pode potencializar esse modelo inovador de fazer negócio.
                                    [publisher] => Universidade Federal  da Paraíba
                                    [date] => 2018-12-26
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "Avaliado por Pares"
                                            [3] => Revisão de literatura
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/34694
                                            [1] => 10.21714/2236-417X2018v8n3
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Gestão & Conhecimento; v. 8 n. 3 (2018); 110-126
                                            [1] => 2236-417X
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/34694/21769
                                    [rights] => Copyright (c) 2018 Perspectivas em Gestão & Conhecimento
                                )

                        )

                )

        )

)