Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:01:18Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/34020
                            [datestamp] => 2019-10-22T18:39:50Z
                            [setSpec] => pgc:PESQ
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => AVALIAÇÃO DA MATURIDADE DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Santos, Vanessa dos
                                            [1] => Bastos, Rogério Cid
                                        )

                                    [subject] => Gestão do Conhecimento. Administração Pública. Maturidade da Gestão do Conhecimento.
                                    [description] => Este estudo tem como objetivo avaliar a maturidade da gestão do conhecimento na Administração Pública. A importância de se medir o nível em que se encontra a gestão do conhecimento em uma organização se dá pelo constante aprimoramento no processo de identificar, criar, armazenar, compartilhar e aplicar o conhecimento organizacional, de modo que a memória organizacional não se perca ao longo do tempo ou mesmo que seja desprezada pela introdução de novos conceitos e procedimentos. Utiliza como fundamento a aplicação da metodologia desenvolvida por Helou (2015), a qual adaptou os modelos propostos pela APO (2009) e MGCAPB (Batista, 2012). O modelo utilizado consiste na aplicação de um questionário, o qual se desenvolve em nove dimensões avaliativas, quais sejam, liderança; pessoas; processos; tecnologia; processo de GC; aprendizagem e inovação; resultados da GC; cultura organizacional; e arcabouço legal. O objeto de estudo é uma Instituição Pública Catarinense, trata-se, portanto, de uma pesquisa de abordagem qualitativa de cunho exploratório descritivo. Os resultados obtidos apontam que a instituição pública avaliada enquadra-se no nível de expansão, com 102 pontos no total, ou seja, ela tem consciência da gestão do conhecimento na organização. Entretanto, ainda é um processo incipiente, uma vez que se observa haver práticas de gestão do conhecimento em algumas áreas de forma isolada, como se pode inferir das pontuações intermediárias obtidas em cada dimensão.
                                    [publisher] => Universidade Federal  da Paraíba
                                    [date] => 2019-04-22
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "Avaliado por Pares"
                                            [3] => pesquisa empírica de campo
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/34020
                                            [1] => 10.21714/2236-417X2019v9n1
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Gestão & Conhecimento; v. 9 n. 1 (2019); 24-41
                                            [1] => 2236-417X
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/34020/22437
                                    [rights] => Copyright (c) 2019 Perspectivas em Gestão & Conhecimento
                                )

                        )

                )

        )

)