Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:01:09Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/33040
                            [datestamp] => 2019-10-22T18:36:36Z
                            [setSpec] => pgc:PESQ
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => GESTÃO DO CONHECIMENTO PESSOAL COMO POTENCIALIZADORA DA GERAÇÃO DE IDEIAS: ESTUDO SOBRE UM PROGRAMA DE RECONHECIMENTO POR GERAÇÃO DE IDEIAS EM EMPRESA DE CONSULTORIA
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Nascimento, Alexandre Ferreira
                                            [1] => Ramos Filho, Américo da Costa
                                            [2] => Cribb, André Yves
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Gestão do conhecimento pessoal
                                            [1] => Geração de ideias
                                            [2] => Programa de Recompensas
                                        )

                                    [description] => O estudo tem como objetivo descrever a contribuição da gestão do conhecimento pessoal – GCP para a geração de ideias inovadoras. Investigou-se o programa de reconhecimento por geração de ideias em uma empresa de consultoria com o intuito de verificar em quais dimensões da GCP as ideias surgem. O estudo é de natureza qualitativa, de caráter descritivo, desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica, documental e estudo de caso simples. Os dados foram coletados através de entrevista semiestruturada com os empregados que tiveram suas ideias premiadas nos últimos dois anos. A análise dos dados ocorreu por meio dos métodos de análise indutiva, categorização descritiva, assim como o método de emparelhamento. Os resultados da pesquisa apontam que o conhecimento individual é relevante na medida em que o acúmulo de experiências profissionais permite ao empregado propor melhorias nas atividades e rotinas de trabalho, ao passo que o conhecimento oriundo das comunidades e redes permite ao empregado propor soluções para problemas de negócio ou gerar novos serviços. É possível concluir que a GCP potencializa a geração de ideias na dimensão individual, na forma de recuperação e aplicação do conhecimento para a sugestão de ideias, e na dimensão relacional, pela capacidade de atribuição de sentido ao conhecimento existente que servem de base para novas experiências e conhecimentos
                                    [publisher] => Universidade Federal  da Paraíba
                                    [date] => 2017-03-25
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "Avaliado por Pares"
                                            [3] => Pesquisa Empírica de Campo
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/33040
                                            [1] => 10.21714/2236-417X2017v7n1
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Gestão & Conhecimento; Vol. 7, Número Especial (2017): Gestão do Conhecimento, Eficiência e Inovação; 18-34
                                            [1] => 2236-417X
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/33040/17290
                                    [rights] => Copyright (c) 2017 Perspectivas em Gestão & Conhecimento
                                )

                        )

                )

        )

)