Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:00:57Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/28889
                            [datestamp] => 2019-10-22T18:37:42Z
                            [setSpec] => pgc:PESQ
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => INOVAÇÃO, COMPETITIVIDADE E INFORMAÇÃO: BREVES REFLEXÕES
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Oliveira Araújo, Wánderson Cássio
                                            [1] => Silva, Edna Lúcia da
                                            [2] => Rados, Gregório Jean Varvakis
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Inovação
                                            [1] => Competitividade
                                            [2] => Informação.
                                        )

                                    [description] => A inovação é fator crucial para a manutenção da competitividade das organizações e nações e a informação tem papel fundamental para que esse processo ocorra. A pesquisa tem por objetivo analisar a abordagem dos autores sobre a relação entre a inovação, a competitividade e a informação. Como referencial teórico apresenta aspectos importantes do processo de inovação com a finalidade de registrar definições aceitas na literatura, caracterizar tipos de inovação, mostrar o ranking internacional de inovação, destacando países e a relação existente entre inovação e competitividade. Mostra o panorama da inovação no Brasil e a importância da informação para que os processos de inovação possam ser efetivados. Realiza busca e levantamento na base Scopus utilizando o termo innovation em conjunto com os termos information e competitiveness para recuperação de itens que atendam ao objetivo da pesquisa. A análise dos resultados sugere que um número reduzido de trabalhos apresentam os termos relacionados de forma explícita. Considera a inovação como uma característica inerente à manutenção da competitividade, seja em organizações ou nações e sugere a informação como insumo para que a atividade inovadora ocorra de forma sustentável e efetiva.
                                    [publisher] => Universidade Federal  da Paraíba
                                    [date] => 2017-12-22
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "Avaliado por Pares"
                                            [3] => Revisão de Literatura
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/28889
                                            [1] => 10.21714/2236-417X2017v7n2
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Gestão & Conhecimento; v. 7 n. 2 (2017); 98-121
                                            [1] => 2236-417X
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/28889/18903
                                    [rights] => Copyright (c) 2017 Perspectivas em Gestão & Conhecimento
                                )

                        )

                )

        )

)