Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:00:55Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/28364
                            [datestamp] => 2019-10-22T18:36:58Z
                            [setSpec] => pgc:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => GESTÃO DO CONHECIMENTO E SABER NAS BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS: REFLEXÕES DE IMPORTÂNCIA NA CONTEMPORANEIDADE
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Silva, Danielli Santos
                                            [1] => Belluzzo, Regina Célia
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => GESTÃO DO CONHECIMENTO
                                            [1] => BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS
                                        )

                                    [description] => Apresenta-se revisão da literatura especializada acerca da gestão do conhecimento e do saber nas Bibliotecas Universitárias (BU’s) possibilitando reflexões sobre a importância dessas instituições na contemporaneidade, uma vez que essa área de gestão pode ser considerada um dos principais elementos da economia na atualidade. Em face deste cenário a informação passa a ser elemento indispensável à formação critica e exercício da cidadania para todos os indivíduos, portanto, as BU’s assumem um novo papel, visto que não devem limitar-se aos muros da universidade sendo responsáveis por toda a comunidade na qual estão inseridas. O modus operandi necessário ao pleno desenvolvimento das BU’s tem como elemento central o profissional da informação. Ressalta-se que para a compreensão de todo o processo que envolve as BU’s e a gestão do conhecimento e do saber nas mesmas, é preciso haver uma adequada diferenciação dos elementos: saber, informação e conhecimento. A abordagem da gestão do conhecimento com a apresentação de seus mais relevantes conceitos, bem como o apontamento do cenário atual são propostos neste artigo que apresenta, ainda, como ocorre o processo de criação do conhecimento nas BU’s e a adoção de referências e melhores práticas para este fim. O arcabouço teórico apresentado tem como objetivo possibilitar o estabelecimento de inter-relação entre a gestão do conhecimento e as BU’s, evidenciando a importância da gestão do conhecimento rumo ao saber como uma lógica organizacional e uma nova conduta de gestão a ser adotada nas BU’s brasileiras.
                                    [publisher] => Universidade Federal  da Paraíba
                                    [date] => 2017-06-30
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "Avaliado por Pares"
                                            [3] => REVISÃO DE LITERATURA
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/28364
                                            [1] => 10.21714/2236-417X2017v7n1
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Gestão & Conhecimento; v. 7 n. 1 (2017); 5-27
                                            [1] => 2236-417X
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/28364/17906
                                    [rights] => Copyright (c) 2017 Perspectivas em Gestão & Conhecimento
                                )

                        )

                )

        )

)