Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:00:31Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/26813
                            [datestamp] => 2019-10-22T18:36:04Z
                            [setSpec] => pgc:PESQ
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO E ÉTICA: ESTUDO BIBLIOGRÁFICO ENTRE 2011 E 2015
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Pellegrini, Eliane
                                            [1] => Vitorino, Elizete Vieira
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Competência em informação
                                            [1] => Ética
                                            [2] => Dimensão ética da competência em informação
                                        )

                                    [description] => O objetivo deste estudo é identificar a produção científica sobre competência em informação e as abordagens da ética no âmbito desta competência. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, exploratória e descritiva. Investigou-se nas bases de dados Library and Information Science Abstracts (LISA), Scopus, Education Resources Information Center (ERIC), Web of Science (WoS) e nos periódicos brasileiros da área de Ciência da Informação e Biblioteconomia os artigos científicos publicados no período de 2011 a 2015 sobre competência em informação e que contivessem alguma menção à ética. Foram recuperados 86 artigos científicos nas bases de dados internacionais e 34 nos periódicos brasileiros. A ética aparece, principalmente, vinculada a competência em informação em iniciativas voltadas para a avaliação dos programas e dos níveis de competência em informaçãol dos estudantes, além de, inserida nos conceitos desta competência. Há também estudos voltados para as dimensões da competência em informação que citam a ética e outros que apontam para a importância do uso ético e legal da informação nas profissões e pelos estudantes. Parece haver um consenso dos autores sobre a existência de uma importante relação entre estas temáticas.
                                    [publisher] => Universidade Federal  da Paraíba
                                    [date] => 2016-12-17
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "Avaliado por Pares"
                                            [3] => Pesquisa bibliográfica; Revisão de literatura
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/26813
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Gestão & Conhecimento; v. 6 n. 2 (2016); 225-249
                                            [1] => 2236-417X
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/26813/16528
                                    [rights] => Copyright (c) 2016 Perspectivas em Gestão & Conhecimento
                                )

                        )

                )

        )

)