Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:00:30Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/26720
                            [datestamp] => 2019-10-22T18:36:04Z
                            [setSpec] => pgc:PESQ
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => PROCESSOS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO FOMENTADOS PELOS PORTAIS DE GOVERNO
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Santos, Paloma Maria
                                            [1] => Rover, Aires José
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Portais de governo
                                            [1] => Democracia
                                            [2] => Índice de Desenvolvimento Humano
                                            [3] => Processos de Gestão do Conhecimento
                                        )

                                    [description] => Os portais de governo são tidos como um dos canais mais importantes para a prestação de serviços públicos e para a interação entre o governo e o cidadão. Muito além de um mero cartão de visitas ou um palanque eletrônico, um portal de governo deve permitir o exercício da cidadania e o aperfeiçoamento da democracia. Dessa forma, deve apresentar conteúdos específicos para o seu público-alvo e permitir a construção e o compartilhamento de conhecimento, na medida em que dispõe de ferramentas para comunicação entre quem produz e quem consome a informação. Considerando sua relevância no contexto atual, este artigo busca, a partir de uma pesquisa mista, verificar quais processos de gestão do conhecimento são fomentados pelos portais de governo das cinco unidades federativas com maior IDH do Brasil. A partir da análise dos dados coletados foi possível inferir que os portais das instituições governamentais avaliadas estão longe do cenário ideal, especialmente quando consideradas as oportunidades de criação de conhecimento, provenientes da interação social e da colaboração cidadã frente à produção do bem público.
                                    [publisher] => Universidade Federal  da Paraíba
                                    [date] => 2016-12-17
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "Avaliado por Pares"
                                            [3] => Pesquisa mista
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/26720
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Gestão & Conhecimento; v. 6 n. 2 (2016); 48-79
                                            [1] => 2236-417X
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/26720/16521
                                    [rights] => Copyright (c) 2016 Perspectivas em Gestão & Conhecimento
                                )

                        )

                )

        )

)