Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:00:29Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/26420
                            [datestamp] => 2019-10-22T18:36:04Z
                            [setSpec] => pgc:PESQ
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A GESTÃO DO CONHECIMENTO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO PRIVADA
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Pereira, Jefferson Rodrigues
                                            [1] => Rezende, Leonardo Benedito Oliveira
                                            [2] => Andalécio, Aleixina Maria Lopes
                                            [3] => Sousa, Caissa Veloso e
                                            [4] => Matos, Eliane Bragança de
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Gestão do Conhecimento
                                            [1] => Estratégia
                                            [2] => Conhecimento Organizacional.
                                        )

                                    [description] => Na sociedade contemporânea, o conhecimento e o capital humano assumem papel de destaque no ambiente organizacional. Para Drucker (1999) nessa sociedade pós-capitalista, à qual ele se refere como sociedade do conhecimento, o conhecimento é o recurso econômico de maior significância. Diante desse contexto, o presente artigo relata pesquisa desenvolvida com o objetivo de identificar e analisar a percepção de funcionários de uma instituição particular de ensino infantil, fundamental e médio, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte/MG, acerca das práticas de gestão do conhecimento, tendo por base o modelo proposto por Terra (2005). Para tal, realizou-se um estudo de caso descritivo, de abordagem quantitativa. Para a análise dos dados adotou-se como método a análise fatorial exploratória. Dentre os resultados alcançados, destaca-se a presença de bidimensionalidade em três dentre as sete dimensões da Gestão do Conhecimento propostas por Terra (2005). Importa salientar que a maioria das médias entre as variáveis analisadas tendiam a se posicionar com uma concordância negativa acerca da informação oferecida pela variável. Tal fato leva a inferir que, no ambiente onde a pesquisa foi desenvolvida, a gestão do conhecimento ainda não é uma questão fundamentada, navegando na contra mão do que é proposto pela teoria.
                                    [publisher] => Universidade Federal  da Paraíba
                                    [date] => 2016-12-17
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "Avaliado por Pares"
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/26420
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Gestão & Conhecimento; v. 6 n. 2 (2016); 113-133
                                            [1] => 2236-417X
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/26420/16515
                                    [rights] => Copyright (c) 2016 Perspectivas em Gestão & Conhecimento
                                )

                        )

                )

        )

)