Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:00:25Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/25158
                            [datestamp] => 2019-10-22T18:35:31Z
                            [setSpec] => pgc:PESQ
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO EM COORDENAÇÕES DE CURSOS DE GRADUAÇÃO DE UNIVERSIDADES PÚBLICAS FEDERAIS
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Camboim, Luzia Góes
                                            [1] => Paiva, Simone Bastos
                                            [2] => Targino, Maria das Graças
                                        )

                                    [subject] => Gestão estratégica da informação. Ensino superior. Instituições federais de ensino superior. Universidades públicas federais. Coordenações de cursos de graduação.
                                    [description] => Os últimos anos registram incremento do número de cursos brasileiros de graduação e de matrículas, em diferentes áreas, na esfera das instituições federais de ensino superior (IFES), em particular, das universidades públicas federais, em decorrência de mudanças nas políticas governamentais para a educação superior decorrente das crescentes demandas sobre o setor. As recentes exigências em termos de qualidade e produtividade para o setor público requerem que tal aumento ocorra acompanhado de incremento similar na qualidade dos cursos oferecidos.  Considerando-se que o recurso informacional tem se revestido de importância estratégica no atual cenário da era da informação e do conhecimento, objetiva-se discutir as possibilidades da gestão estratégica da informação no âmbito das coordenações de cursos de graduação em universidades públicas federais, como forma de auxiliá-las na adoção dessa gestão. Para tanto, efetiva-se pesquisa bibliográfica com vistas a analisar aspectos teóricos sobre gestão da informação e gestão estratégica da informação, acompanhada de pesquisa documental sobre aspectos do funcionamento das universidades públicas federais, de maneira a identificar conexões entre aspectos do fluxo informacional no âmbito das coordenações de cursos e as etapas da gestão estratégica da informação.
                                    [publisher] => Universidade Federal  da Paraíba
                                    [date] => 2016-06-06
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "Avaliado por Pares"
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/25158
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Gestão & Conhecimento; v. 6 n. 1 (2016); 223-237
                                            [1] => 2236-417X
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/25158/15482
                                    [rights] => Copyright (c) 2016 Perspectivas em Gestão & Conhecimento
                                )

                        )

                )

        )

)