Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:00:23Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/23566
                            [datestamp] => 2019-10-22T18:35:31Z
                            [setSpec] => pgc:PESQ
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => UM ESTUDO PRELIMINAR DOS FATORES PERCEPTIVOS SUBJACENTES DA PREFERÊNCIA DOS BRASILEIROS POR APARELHOS CELULARES
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Borges, Gustavo da Rosa
                                            [1] => Petry, Jonas Fernando
                                            [2] => Machado, Denise del Prá Netto
                                            [3] => Rasia, Isabel Cristina Rosa Barros
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Aparelhos Celulares
                                            [1] => Determinantes de Compra
                                            [2] => Preferência
                                            [3] => Usuários.
                                        )

                                    [description] => O mercado de celulares vem obtendo um crescimento considerável nos últimos anos. Esta é uma tendência mundial que afeta o consumo em diversos países, inclusive o Brasil, um país em desenvolvimento no qual o aparelho celular é um bem que desperta grande interesse. Buscando uma sólida participação no mercado, fabricantes de celulares vêm investindo especialmente em recursos tecnológicos, visando à captação de novos clientes. Entretanto, pouco se sabe da importância destes recursos e demais variáveis que determinam a compra do produto. Buscando preencher esta lacuna, o presente artigo realizou uma pesquisa empírica em âmbito nacional, contando com a participação de 830 respondentes. Por meio de análise estatística, constatou-se que os recursos tecnológicos, o preço e a marca do fabricante são os fatores que mais influenciam na compra de um aparelho. Percebeu-se ainda, que, em geral, os consumidores estão satisfeitos com seus aparelhos celulares. Isto pode explicar porque há uma forte tendência de lealdade na compra, haja vista que a maioria dos entrevistados manifestou que pretende comprar um aparelho celular da mesma marca, sendo que no geral, a troca por outro ocorre a cada dois anos. Demais constatações sobre gostos e preferências foram encontradas e apresentadas neste artigo.
                                    [publisher] => Universidade Federal  da Paraíba
                                    [date] => 2016-06-06
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "Avaliado por Pares"
                                            [3] => Survey quantitativa
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/23566
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Gestão & Conhecimento; v. 6 n. 1 (2016); 255-269
                                            [1] => 2236-417X
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/23566/15484
                                    [rights] => Copyright (c) 2016 Perspectivas em Gestão & Conhecimento
                                )

                        )

                )

        )

)