Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:00:19Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/23029
                            [datestamp] => 2020-04-13T15:03:56Z
                            [setSpec] => pgc:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO À LUZ DA TEORIA DE PIAGET:  UMA POSSIBILIDADE EPISTEMOLÓGICA PARA A GESTÃO DO CONHECIMENTO
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => LLarena, Rosilene Agapito
                                            [1] => Duarte, Emeide Nóbrega
                                            [2] => Lira, Suzana Lucena
                                        )

                                    [description] => Ressalta a aplicação da Teoria de Piaget na Arquitetura da Informação com o intuito de contribuir para o entendimento do processo de aquisição do conhecimento do usuário ao explorar um determinado ambiente de informação, e consequentemente com a gestão do conhecimento (GC). Além da possibilidade de contribuição para a construção epistemológica desta nova área do conhecimento - a Arquitetura da Informação (AI), o texto objetiva, também, contribuir para o debate relacionado à pesquisa em GC e AI em que a abordagem da maneira de raciocínio e mudança conceitual está intimamente ligada à questão da construção do conhecimento e da aprendizagem dos usuários em um ambiente de informação. Para alcance de tais objetivos, utilizou-se da metodologia bibliográfica para compreender a necessidade de uma arquitetura informacional condizente com o processo de gestão do conhecimento. As reflexões permitem concluir que a arquitetura da informação, à luz da teoria Piagetiana, ajuda o usuário a aprender a buscar informações significativas na construção do conhecimento, configurando-se como possibilidade de contribuição para gestão do conhecimento, por meio da relação com a tecnologia.
                                    [publisher] => Universidade Federal  da Paraíba
                                    [date] => 2016-06-06
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "Avaliado por Pares"
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/23029
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Gestão & Conhecimento; v. 6 n. 1 (2016); 36-52
                                            [1] => 2236-417X
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/23029/15472
                                    [rights] => Copyright (c) 2016 Perspectivas em Gestão & Conhecimento
                                )

                        )

                )

        )

)