Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:00:19Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/22915
                            [datestamp] => 2019-10-22T18:35:31Z
                            [setSpec] => pgc:PESQ
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => COMPARTILHAMENTO DE CONHECIMENTO EM UMA EMPRESA FAMILIAR: UM ESTUDO À LUZ DA INVESTIGAÇÃO APRECIATIVA
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Oliveira, Rezilda Rodrigues
                                            [1] => Sauer, Alane Bruna Santos
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Empresa familiar
                                            [1] => Compartilhamento de conhecimento
                                            [2] => Investigação apreciativa.
                                        )

                                    [description] => Neste relato de pesquisa busca-se compreender como se dá o compartilhamento de conhecimento na empresa familiar Escola Lápis de Cor, à luz da Investigação Apreciativa. Um quadro de referência interdisciplinar foi utilizado para fundamentar a metodologia de pesquisa colaborativa, apoiada em processos participativos e dialógicos delineados através do modelo de 5-D (em inglês/português: 1-D Definition/Definição, 2-D Discovery/Descoberta, 3-D Dream/Sonho, 4-D Design/Planejamento e 5-D Destiny/Destino), em associação com o modelo SECI (Socialização, Externalização, Combinação e Internalização). A metodologia apresenta uma natureza exploratória, descritiva e qualitativa, tendo sido adotada a estratégia do estudo de caso único e holístico. Por sua vez, os dados foram coletados, analisados e validados junto e submetidos à triangulação teórica e empírica aplicada à pesquisa, cujos processos interpretativos mostram como o compartilhamento do conhecimento tem lugar nessa empresa familiar que passa pelo desafio do processo sucessório na gestão. Nos resultados obtidos, chama-se a atenção para a descoberta do que dá vida à organização, em face dos valores pessoais e organizacionais da Escola Lápis de Cor, incluindo a elaboração de proposições provocativas e a construção de sua visão de futuro, condizentes com suas pretensões de vir a ser uma organização aprendente, mais organizada e sustentável.
                                    [publisher] => Universidade Federal  da Paraíba
                                    [date] => 2016-06-06
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "Avaliado por Pares"
                                            [3] => PESQUISA COLABORATIVA
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/22915
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Gestão & Conhecimento; v. 6 n. 1 (2016); 175-199
                                            [1] => 2236-417X
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/22915/15480
                                    [rights] => Copyright (c) 2016 Perspectivas em Gestão & Conhecimento
                                )

                        )

                )

        )

)