Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T03:00:18Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/22880
                            [datestamp] => 2019-10-22T18:34:38Z
                            [setSpec] => pgc:PESQ
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => CAPITAL INTELECTUAL E O ENSINO SUPERIOR: ANÁLISE E PERSPECTIVAS
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Martins, Helder Fanha
                                            [1] => Ferreira, Ana Cristina
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Capital intelectual
                                            [1] => conhecimento
                                            [2] => ensino superior
                                        )

                                    [description] => O presente estudo tem como principal objectivo analisar o estado do capital intelectual numa instituição de ensino superior através da elaboração de indicadores que permitam avaliar o capital intelectual de um curso de mestrado dessa instituição. Para tal, numa primeira fase, realizou-se uma pesquisa em torno da abordagem à gestão do conhecimento, particularizando a análise nos temas que mais se relacionavam com o capital intelectual. Foram apresentadas as principais teorias de acordo com os autores que se dedicam a esta área do saber, primeiro em torno da noção de conhecimento, depois da teoria do conhecimento e por último da gestão do conhecimento e do capital intelectual. Na análise teórica efectuada sobre o capital intelectual, para além de apresentar a sua definição e contextualização, foi também dado destaque aos modelos de medição do mesmo. Baseando-nos na análise de alguns desses modelos, foram definidos indicadores com o objectivo de analisar o capital intelectual de uma instituição de ensino superior pública e mais concretamente um dos seus cursos de mestrado, apresentando-se os resultados.
                                    [publisher] => Universidade Federal  da Paraíba
                                    [date] => 2015-12-22
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "Avaliado por Pares"
                                            [3] => estudo de caso
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/22880
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Gestão & Conhecimento; v. 5 n. 2 (2015); 83-110
                                            [1] => 2236-417X
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/22880/14386
                                    [rights] => Copyright (c) 2015 Perspectivas em Gestão & Conhecimento
                                )

                        )

                )

        )

)