Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T02:59:50Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/17888
                            [datestamp] => 2019-10-22T18:32:30Z
                            [setSpec] => pgc:PESQ
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DOS SISTEMAS ERP COMO INSTRUMENTO PARA GESTÃO: UMA ABORDAGEM MULTIVARIADA DE DADOS EM UMA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
                                    [creator] => Oliveira Neto, Jose Dutra
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => ERP
                                            [1] => satisfação do usuário
                                            [2] => Indústria Farmacêutica
                                        )

                                    [description] => O investimento para implementação de um sistema ERP é muito alto e a satisfação do usuário pode ser usada como um substituto para o sucesso da implementação do ERP. A satisfação do usuário é uma das formas de mensuração mais comuns encontradas na literatura para medir o sucesso do ERP. Um instrumento (escala de 5 pontos tipo Likert) para mensurar a satisfação do usuário foi desenvolvido com 33 itens e 12 dimensões. Uma amostra de 81 respondentes, coletada por meio de um levantamento, em uma empresa farmacêutica no Brasil foi utilizada nesta pesquisa. Usando análise multivariada, os resultados desta pesquisa indicam a importância da satisfação do usuário, em todas as áreas da pesquisa, para o sucesso do ERP. Sugere ainda que a satisfação do usuário, quando desmembrada em 12 dimensões, pode ser base para um diagnóstica eficaz para implementação de um ERP. Os respondentes identificaram que em algumas áreas, como a Fiscal, não estão satisfeitos com ao menos uma dimensão relativos ao sistema ERP. Este resultado pode ajudar os gestores a realizarem ajustes localizados no ERP e/ou treinamentos específicos em algumas áreas, aumentando as chances de sucesso do sistema ERP.
                                    [publisher] => Universidade Federal  da Paraíba
                                    [date] => 2014-12-22
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "Avaliado por Pares"
                                            [3] => Survey
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/17888
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Gestão & Conhecimento; v. 4 n. 2 (2014); 171-194
                                            [1] => 2236-417X
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/17888/12274
                                )

                        )

                )

        )

)