Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T02:59:24Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/16217
                            [datestamp] => 2019-10-22T18:13:54Z
                            [setSpec] => pgc:PESQ
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => DESAPRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL: UMA REVISÃO BIBLIOMÉTRICA E ANALÍTICA DA LITERATURA
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Woszezenki, Cristiane Raquel
                                            [1] => Besen, Fabiana
                                            [2] => Santos, Jane Lucia
                                            [3] => Steil, Andrea Valéria
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Desaprendizagem organizacional
                                            [1] => Bibliometria
                                            [2] => Aprendizagem
                                        )

                                    [description] => A desaprendizagem organizacional tem sido compreendida como o descarte intencional de rotinas e relacionada a novos aprendizados de pessoas, grupos e organizações. Este artigo apresenta um mapeamento e análise das publicações científicas sobre desaprendizagem organizacional em nível nacional e internacional. Os resultados da análise bibliométrica demonstram que no Brasil, até julho de 2012, o tema não tem sido objeto de estudo dos trabalhos publicados nos 17 periódicos investigados. No âmbito internacional, foram localizados 101 trabalhos sobre o tema. Esses trabalhos estão indexados a 79 periódicos e foram escritos por 161 autores vinculados a 98 instituições de 31 países. A partir dos 101 trabalhos, foram identificados e analisados 32 artigos que apontam a desaprendizagem como um processo dinâmico e complexo, associando-o com mudança, memória e esquecimento organizacional e também com o conhecimento organizacional.
                                    [publisher] => Universidade Federal  da Paraíba
                                    [date] => 2013-08-19
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "Avaliado por Pares"
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/16217
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Gestão & Conhecimento; Vol. 3, Número Especial (2013): Psicologia, Gestão e Conhecimento; 128-147
                                            [1] => 2236-417X
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/16217/9795
                                )

                        )

                )

        )

)