Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T02:59:20Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/15935
                            [datestamp] => 2019-10-22T18:20:02Z
                            [setSpec] => pgc:PESQ
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A RELAÇÃO DA PREOCUPAÇÃO AMBIENTAL COM COMPRA DECLARADA PARA PRODUTOS VERDES NO VAREJO: UMA COMPARAÇÃO DA PERCEPÇÃO DO INDIVIDUO COM SUA PERCEPÇÃO DE SOCIEDADE
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Braga Junior, Sergio Silva
                                            [1] => Silva, Dirceu da
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Comportamento do Consumidor
                                            [1] => Preocupação Ambiental
                                            [2] => Responsabilidade Socioambiental
                                            [3] => Desejabilidade Social
                                        )

                                    [description] => A Preocupação Ambiental influencia na compra declarada para produtos verdes no varejo? Com o objetivo de avaliar se o consumidor declara que está comprando produtos verdes no varejo, o presente estudo buscou avaliar a influencia da preocupação ambiental no comportamento de compra do individuo para produtos verdes no varejo. Para atingir o objetivo proposto foi realizado um survey com uma amostra de 176 consumidores que residem na zona sul da cidade de São Paulo respondendo sobre sua percepção como individuo e como ele observa as pessoas na sociedade. Este investigação é reforçada por Garcia, Silva, Pereira, Rossi, Minciotti (2008) que desenvolveram uma escala própria e a validaram mostrando que existe relação entre a importância e recompensa do comportamento de compra ambientalmente correta do consumidor através de sua preocupação ambiental. Contudo, os resultados da presente pesquisa conseguiram demonstrar que o consumidor não demonstra uma relação direta entre preocupação ambiental e compra declarada para produtos verdes no varejo reforçando o modelo de Bagozzi (1981) que explica o fato do comportamento ter como precedente a intenção e não a atitude. Corroborando com este resultado, o mesmo comportamento é percebido quando o individuo coloca sua percepção sobre o comportamento das pessoas na sociedade.
                                    [publisher] => Universidade Federal  da Paraíba
                                    [date] => 2013-08-04
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "Avaliado por Pares"
                                            [3] => Pesquisa quantitativa empírica de campo
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/15935
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Gestão & Conhecimento; v. 3 n. 2 (2013); 161-176
                                            [1] => 2236-417X
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/15935/10003
                                )

                        )

                )

        )

)