Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T02:58:56Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/12658
                            [datestamp] => 2019-10-22T18:08:45Z
                            [setSpec] => pgc:MEM
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => FORMAS DE APRENDIZAGEM NO DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA INFORMACIONAL DOS PROFESSORES ASSOCIADOS I DO CENTRO DE TECNOLOGIA DA UFPB
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Santos, Mônica Paiva
                                            [1] => Freire, Gustavo Henrique de Araújo
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Competência informacional
                                            [1] => Aprendizagem.
                                        )

                                    [description] => Este estudo teve como objetivo verificar formas de aprendizagem utilizadas pelos professores associados I do Centro de Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) na aquisição de conhecimentos/habilidades em recursos informacionais e tecnológicos. Para tanto, realizou-se um estudo de caso com abordagem qualitativa e teve como instrumento de coleta de dados, a entrevista Os resultados revelaram que a forma de aprendizagem que mais se destacou no desenvolvimento de competências para uso de bibliotecas, computador, Internet e bases de dados eletrônicas, utilizadas pelos pesquisados, foi a informal. E ainda que as motivações em busca de uma aprendizagem partem de uma necessidade que surge no cotidiano visando uma solução imediata. Revelaram também a necessidade de ampliar algumas competências dos pesquisados no uso de bases de dados eletrônicas através da aprendizagem formal.
                                    [publisher] => Universidade Federal  da Paraíba
                                    [date] => 2012-05-23
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "Memória de evento"
                                            [3] => Entrevista semi estruturada; História de vida
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/12658
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Gestão & Conhecimento; Vol. 2, Número Especial (2012): Gestão da Informação e do Conhecimento no âmbito da Ciência da Informação; 40-56
                                            [1] => 2236-417X
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/12658/8016
                                )

                        )

                )

        )

)