Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T02:58:33Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/10385
                            [datestamp] => 2019-10-22T18:07:10Z
                            [setSpec] => pgc:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => INTELIGÊNCIA COLETIVA E FERRAMENTAS WEB 2.0: A BUSCA DA GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO EM ORGANIZAÇÕES
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Andrade, Ilza Almeida de
                                            [1] => Berti Junior, Decio Wey
                                            [2] => Tomaél, Maria Inês
                                            [3] => Corgosinho, Renato Junior Moreira
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Inteligência Coletiva
                                            [1] => Empresa 2.0
                                            [2] => Ferramentas Web 2.0
                                            [3] => Gestão da informação
                                            [4] => Gestão do conhecimento.
                                        )

                                    [description] => O artigo aborda por meio de uma revisão de literatura quais ferramentas Web 2.0 podem ser utilizadas na criação de conhecimento para que as organizações busquem a Inteligência Coletiva por meio da aprendizagem organizacional, enfatizando o uso dos blogs e wikis neste processo. Também analisa como ocorre a gestão da informação e do conhecimento no ambiente 2.0 durante o processo de criação de conhecimento por meio das ferramentas Web 2.0. Conclui que a criação e o compartilhamento de conhecimento por meio das ferramentas Web 2.0 requerem dos profissionais da informação novas posturas, novas habilidades e novas competências para que possam auxiliar a organização na busca da Inteligência Coletiva para que ela se torne mais competitiva.
                                    [publisher] => Universidade Federal  da Paraíba
                                    [date] => 2011-09-22
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "Avaliado por Pares"
                                            [3] => Revisão de Literatura
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/10385
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Gestão & Conhecimento; Vol. 1, Número Especial (2011): Perspectivas em Arquitetura da Informação; 27-43
                                            [1] => 2236-417X
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/10385/6101
                                )

                        )

                )

        )

)