Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T02:58:17Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/8991
                            [datestamp] => 2019-10-22T18:02:35Z
                            [setSpec] => pgc:PESQ
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A PERCEPÇÃO DE ALUNOS SOBRE O MÓDULO DE CAPITAL INTELECTUAL E GESTÃO DE PESSOAS EM UM CURSO DE MBA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Queiroz, Juliana Vieira
                                            [1] => Scorsolini-Comin, Fabio
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Treinamento
                                            [1] => Desenvolvimento e Educação (TD&E)
                                            [2] => Capital Intelectual
                                            [3] => Gestão de Pessoas
                                            [4] => Educação a Distância.
                                        )

                                    [description] => No contexto atual da Gestão de Pessoas, a área de Treinamento, Desenvolvimento e Educação (TD&E) tem adquirido uma importância estratégica, associada à gestão do capital intelectual nas organizações que querem se manter competitivas. Neste contexto, o objetivo deste estudo descritivo e transversal foi analisar as percepções dos alunos concluintes de um MBA na modalidade a distância acerca do módulo de capital intelectual e gestão de pessoas. Participaram 45 alunos (78,94% do universo), que responderam a um questionário de satisfação com o referido módulo do treinamento. Em termos do impacto do treinamento no trabalho, os alunos destacaram que houve uma melhoria no trabalho (85,92% de concordância), além de um aumento na autoconfiança em razão das aulas do módulo (86,67% de concordância). Os alunos atribuíram valor acentuado ao módulo de Gestão de Pessoas, visto que a média de avaliações positivas foi de 92,64%. Percebeu-se que quanto maior o envolvimento do aluno com a disciplina, maior a chance desta ser representativa em sua vida acadêmica e profissional. Para um acompanhamento desses alunos, sugere-se a possibilidade de realização de estudos longitudinais.
                                    [publisher] => Universidade Federal  da Paraíba
                                    [date] => 2011-06-13
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "Avaliado por Pares"
                                            [3] => Estudo transversal, de abordagem quantitativa
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/8991
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Gestão & Conhecimento; v. 1 n. 1 (2011); 92-105
                                            [1] => 2236-417X
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/8991/5621
                                )

                        )

                )

        )

)