Array
(
    [responseDate] => 2024-01-20T11:28:31Z
    [request] => https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufsc.br:article/105
                            [datestamp] => 2020-01-13T09:38:42Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => eb:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => The professional education in librarianship:  surpassing limits and constructing possibilities
                                            [1] => A formação profissional em biblioteconomia: superando limites e construindo possibilidades
                                        )

                                    [creator] => Rodrigues, Mara Eliane Fonseca
                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => This work discusses the use of research as education and as a way of knowledge construction, especially in graduate education. The research focus specially  the development of autonomy, the changes in pedagogical relationship, the critic in classroom and the evaluation of the hole process. Finally this article relates an experience of education with research.
                                            [1] => Discute o uso da pesquisa como forma de educação, como modo de construção de conhecimento, especialmente no ensino de graduação. Nesta perspectiva vários aspectos são focalizados: desenvolvimento da autonomia, mudanças na relação pedagógica, diálogo e discussão, críticas em sala de aula, o trabalhar com os outros, a avaliação do processo. Para construir uma compreensão mais elaborada do percurso, relata uma experiência concreta de ensino com pesquisa.
                                        )

                                    [publisher] => Departamento de Ciência da Informação – UFSC
                                    [date] => 2002-01-01
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2002v7n13p13
                                            [1] => 10.5007/1518-2924.2002v7n13p13
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Encontros Bibli: revista eletrônica de biblioteconomia e ciência da informação; Vol. 7 No. 13 (2002); 13-24
                                            [1] => Encontros Bibli: revista electrónica de bibliotecología y ciencias de la información.; Vol. 7 Núm. 13 (2002); 13-24
                                            [2] => Encontros Bibli: revista eletrônica de biblioteconomia e ciência da informação; v. 7 n. 13 (2002); 13-24
                                            [3] => 1518-2924
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2002v7n13p13/5212
                                    [rights] => Copyright (c) 2002 Mara Eliane Fonseca Rodrigues
                                )

                        )

                )

        )

)