Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T02:22:51Z
    [request] => https://periodicos.ufs.br/conci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/11344
                            [datestamp] => 2021-08-31T11:50:55Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => conci:ARTOR
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Mulheres e lugar de fala: caminhos percorridos
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Oliveira, Joelma da Silva
                                            [1] => Oliveira, Patrícia da Silva
                                            [2] => Côrtes, Gisele Rocha
                                            [3] => da Silva, Aurekelly Rodrigues
                                        )

                                    [subject] => Ciência da Informação. Lugar de fala. Rede de Educação Cidadã. Mulheres.
                                    [description] => O processo de empoderamento das mulheres compreende vários ambientes. Nesse contexto, engloba, inclusive, a informação como fenômeno social, a qual contribui para que compreendamos o lugar de fala conquistado e ainda a ser alcançado por esse segmento. Neste artigo, pretendemos visualizar, a partir da atuação da Rede de Educação Cidadã, os espaços que as mulheres vêm trilhando, com o objetivo de terem voz, por meio de ações concretas do lugar em que ocupam, e entender a importância de pautarmos as questões que são fundamentais para o “rompimento da narrativa dominante”, como assinala a obra ‘O que é lugar de fala?’ de Djamila Ribeiro. Partimos da revisão bibliográfica para embasar o artigo que tem como foco as vozes de educadoras sociais que compõem a Rede na Paraíba e no Ceará, engajadas no Projeto Organizações da Sociedade Civil do Nordeste, que incide sobre mecanismos de participação e controle social para efetivar políticas públicas. Utilizamos como instrumento de coleta de dados entrevista com questões abertas, com a perspectiva qualitativa para analisar as informações obtidas. Concluímos que, apesar de o Projeto atuar com ações que visam promover a voz das mulheres, ainda há um longo caminho a ser percorrido para que o lugar de fala se concretize.
                                    [publisher] => Universidade Federal de Sergipe
                                    [date] => 2019-06-17
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "Artigo de convidado"
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufs.br/conci/article/view/11344
                                            [1] => 10.33467/conci.v2i1.11344
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => ConCI: Convergências em Ciência da Informação; v. 2 n. 1 (2019): ConCI - Convergências em Ciência da Informação; 23-41
                                            [1] => ConCI: Convergências em Ciência da Informação; Vol. 2 No. 1 (2019): ConCI - Convergências em Ciência da Informação; 23-41
                                            [2] => ConCI: Convergências em Ciência da Informação; Vol. 2 Núm. 1 (2019): ConCI - Convergências em Ciência da Informação; 23-41
                                            [3] => ConCI: Convergências em Ciência da Informação; Vol. 2 No 1 (2019): ConCI - Convergências em Ciência da Informação; 23-41
                                            [4] => 2595-4768
                                            [5] => 10.33467/conci.v2i1
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufs.br/conci/article/view/11344/8773
                                )

                        )

                )

        )

)