Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T02:22:45Z
    [request] => https://periodicos.ufs.br/conci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/10278
                            [datestamp] => 2021-08-31T11:50:59Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => conci:EIXO4
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => O ENSINO DAS PRÁTICAS DE ORGANIZAÇÃO E TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO ÉTNICO-RACIAL E SOBRE DIVERSIDADE DE GÊNERO FRENTE À FORMAÇÃO DO (A) BIBLIOTECÁRIO (A)
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Valério, Erinaldo Dias
                                            [1] => Santos, Raimunda Fernanda
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Organização e Tratamento da Informação
                                            [1] => Informação étnico-racial
                                            [2] => Gêneros. Formação profissional
                                        )

                                    [description] => Objetiva estudar acerca da importância do ensino das práticas de organização e tratamento da informação étnico-racial e sobre diversidade de gênero frente à formação do(a) Bibliotecário(a). Objetiva especificamente: analisar as propostas pedagógicas dos componentes curriculares obrigatórios dos cursos de Biblioteconomia do Norte e Nordeste do Brasil; verificar se questões sobre raça e gênero são contempladas noconteúdo programático desses componentes curriculares. Discute acerca da importância do compromisso desse(a) profissional organizar, representar e disseminar adequadamente a informação étnico-racial e sobre diversidade de gêneros, atendendo assim as necessidades informacionais e os interesses de busca dos(as) diversos(as) usuários(as) em sistemas de recuperação da informação. Apresenta uma discussão crítica realizada mediante um estudo de caráter bibliográfico e exploratório sobre o ensino da ética nas práticas de representação do conhecimento– temática pouco discutida na literatura da Biblioteconomia e Ciência da Informação. Conclui enfatizando a necessidade de formar profissionais da informação capacitados (as) para criar instrumentos, processos e produtos inclusivos que contemplem grupos e temas sem inclinações, desvios ou preconceitos no âmbito da Organização e Representação da Informação.
                                    [publisher] => Universidade Federal de Sergipe
                                    [date] => 2018-11-09
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufs.br/conci/article/view/10278
                                            [1] => 10.33467/conci.v1i2.10278
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => ConCI: Convergências em Ciência da Informação; v. 1 n. 2 (2018): Anais do 2º Encontro Regional Norte-Nordeste de Educação em Ciência da Informação – 2º ERECIN N-NE; 210-217
                                            [1] => ConCI: Convergências em Ciência da Informação; Vol. 1 No. 2 (2018): Anais do 2º Encontro Regional Norte-Nordeste de Educação em Ciência da Informação – 2º ERECIN N-NE; 210-217
                                            [2] => ConCI: Convergências em Ciência da Informação; Vol. 1 Núm. 2 (2018): Anais do 2º Encontro Regional Norte-Nordeste de Educação em Ciência da Informação – 2º ERECIN N-NE; 210-217
                                            [3] => ConCI: Convergências em Ciência da Informação; Vol. 1 No 2 (2018): Anais do 2º Encontro Regional Norte-Nordeste de Educação em Ciência da Informação – 2º ERECIN N-NE; 210-217
                                            [4] => 2595-4768
                                            [5] => 10.33467/conci.v1i2
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufs.br/conci/article/view/10278/7875
                                )

                        )

                )

        )

)