Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T02:22:40Z
    [request] => https://periodicos.ufs.br/conci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/10268
                            [datestamp] => 2021-08-31T11:51:03Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => conci:EIXO3
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => METODOLOGIAS ATIVAS: UMA AÇÃO COLABORATIVA PARA A FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Paula, Sílvio Luiz de
                                            [1] => Albuquerque, Mariana Cavalcanti Falcão de
                                            [2] => Granja, Brunna Carvalho Almeida
                                            [3] => Santos, Claudinete de Fátima Silva Oliveira
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Metodologia ativa
                                            [1] => Sala de aula invertida
                                            [2] => Formação de Multiplicadores.
                                        )

                                    [description] => Este trabalho tem como objetivo descrever uma ação que, ao considerar os princípios das metodologias ativas, foi planejada para a formação de multiplicadores a partir do desenvolvimento de ações colaborativas entre estudantes e professores de diferentes cursos de graduação da Universidade Federal de Pernambuco, campus Recife - PE. Como referencial teórico dissertou sobre as metodologias ativas e a sala de aula invertida, considerada pelos autores como um dos métodos que mais se aproximou da experiência. Por metodologias ativas compreendem-se as estratégias que levam em conta a realidade concreta e a necessidade de se trabalhar, além das questões técnicas, as emoções e as relações interpessoais (FERNANDES et al. 2005). Na metodologia, realizou-se observação da prática. Os resultados demostraram que ao longo de sete meses foi possível desenvolver um processo educativo transformador por meio da empatia, da colaboração e da experimentação.
                                    [publisher] => Universidade Federal de Sergipe
                                    [date] => 2018-11-09
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufs.br/conci/article/view/10268
                                            [1] => 10.33467/conci.v1i2.10268
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => ConCI: Convergências em Ciência da Informação; v. 1 n. 2 (2018): Anais do 2º Encontro Regional Norte-Nordeste de Educação em Ciência da Informação – 2º ERECIN N-NE; 160-167
                                            [1] => ConCI: Convergências em Ciência da Informação; Vol. 1 No. 2 (2018): Anais do 2º Encontro Regional Norte-Nordeste de Educação em Ciência da Informação – 2º ERECIN N-NE; 160-167
                                            [2] => ConCI: Convergências em Ciência da Informação; Vol. 1 Núm. 2 (2018): Anais do 2º Encontro Regional Norte-Nordeste de Educação em Ciência da Informação – 2º ERECIN N-NE; 160-167
                                            [3] => ConCI: Convergências em Ciência da Informação; Vol. 1 No 2 (2018): Anais do 2º Encontro Regional Norte-Nordeste de Educação em Ciência da Informação – 2º ERECIN N-NE; 160-167
                                            [4] => 2595-4768
                                            [5] => 10.33467/conci.v1i2
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufs.br/conci/article/view/10268/7867
                                )

                        )

                )

        )

)