Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T02:22:32Z
    [request] => https://periodicos.ufs.br/conci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/10213
                            [datestamp] => 2021-08-31T11:51:08Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => conci:EIXO2
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => PRÁTICAS AVALIATIVAS NO CAMPO DA ORGANIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Braz, Márcia Ivo
                                            [1] => Nascimento, Felipe Mozart
                                            [2] => Feitoza, Rayan de Brito
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Práticas avaliativas
                                            [1] => Gestão da informação
                                        )

                                    [description] => Objetiva apresentar as práticas pedagógicas avaliativas nas disciplinas de Organização da Informação do curso de Bacharelado em Gestão da Informação da Universidade Federal de Pernambuco, caracterizando o papel das matérias em questão e o contexto em que se aplicam os processos de ensino-aprendizagem dos agentes envolvidos. Justificando-se principalmente pela necessidade de promover práticas que insiram os participantes em um processo e construção de aprendizagem ativo. Quanto a orientação metodológica desta pesquisa, considera-se como um estudo empírico qualitativo, descritivo-interpretativo. Em um primeiro momento, discute-se sobre a Organização da Informação na Gestão da Informação seguido pela compreensão do perfil acadêmico e profissional dos discentes do curso e, em segundo momento, apresentam-se as práticas de avaliação das disciplinas aqui apresentadas. Na perspectiva da metodologia adotada para o processo ensino-aprendizagem das disciplinas, quatro campos são apresentados: realização de leitura das bibliografias recomendadas,  discussão do conteúdo programático, busca e compreensão de atividades de organização da informação e, por fim, a resolução de práticas em organização da informação. Como resultado percebe-se que o processo de avaliação das disciplinas buscou, principalmente, além de cumprir os regimentos do departamento, o desenvolvimento efetivo acadêmico do discente. Isso se deve ao fato de que a formação acadêmica reflete no exercício das práticas profissionais exercidas no cotidiano de cada egresso do curso.
                                    [publisher] => Universidade Federal de Sergipe
                                    [date] => 2018-11-09
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufs.br/conci/article/view/10213
                                            [1] => 10.33467/conci.v1i2.10213
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => ConCI: Convergências em Ciência da Informação; v. 1 n. 2 (2018): Anais do 2º Encontro Regional Norte-Nordeste de Educação em Ciência da Informação – 2º ERECIN N-NE; 66-73
                                            [1] => ConCI: Convergências em Ciência da Informação; Vol. 1 No. 2 (2018): Anais do 2º Encontro Regional Norte-Nordeste de Educação em Ciência da Informação – 2º ERECIN N-NE; 66-73
                                            [2] => ConCI: Convergências em Ciência da Informação; Vol. 1 Núm. 2 (2018): Anais do 2º Encontro Regional Norte-Nordeste de Educação em Ciência da Informação – 2º ERECIN N-NE; 66-73
                                            [3] => ConCI: Convergências em Ciência da Informação; Vol. 1 No 2 (2018): Anais do 2º Encontro Regional Norte-Nordeste de Educação em Ciência da Informação – 2º ERECIN N-NE; 66-73
                                            [4] => 2595-4768
                                            [5] => 10.33467/conci.v1i2
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufs.br/conci/article/view/10213/7854
                                )

                        )

                )

        )

)