Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T02:22:24Z
    [request] => https://periodicos.ufs.br/conci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/10206
                            [datestamp] => 2021-08-31T11:51:12Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => conci:EIXO1
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => PERFIL PROFISSIONAL DOCENTE DOS CURSOS DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO NO NORDESTE
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Braz, Márcia Ivo
                                            [1] => Anjos, Cristiano Cosme Santos dos
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Ciência da Informação
                                            [1] => Docência
                                            [2] => Formação profissional
                                            [3] => Interdiciplinaridade
                                        )

                                    [description] => Objetiva caracterizar o perfil docente quanto à formação profissional dos professores vinculados aos Departamentos e Núcleos de Ciência da Informação do Nordeste, retratando a interdisciplinaridade da área. Na revisão de literatura foram debatidas a atuação docente no EnsinoSuperior, identidade e formação docente e a questão da  interdisciplinaridade da Ciência da Informação. Quanto a orientação metodológica desta pesquisa, considera-se como um estudo qualitativo e exploratório, cujas etapas abrangeram o levantamento dos docentes, a caracterização do perfil profissional por meio da consulta aos currículos individuais na Plataforma Lattes e a análise qualitativa das informações sobre os cursos de graduação, mestrado e doutorado frequentados pelos professores. Como resultado, obteve-se uma lista com 203 docentes, que apontaram, ao todo, ter cursado uma variedade de 19 cursos de graduação, 27 cursos de mestrado e 34 cursos de doutorado. Os dados foram organizados em três quadros com o ranking dos dez cursos mais frequentados, que assinalam a predominância da área de CI (78,33% na graduação, 65,97% no mestrado e 46,77% no doutorado), além de serem frequentes os cursos de: Administração, Computação, Educação, Comunicação, Letras, Ciências Sociais e História. Assim, é fortalecida a ideia de interdisciplinaridade na Ciência da Informação, trazendo uma nova questão: o perfil profissional docente em Ciência da Informação e suas implicações.
                                    [publisher] => Universidade Federal de Sergipe
                                    [date] => 2018-11-09
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufs.br/conci/article/view/10206
                                            [1] => 10.33467/conci.v1i2.10206
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => ConCI: Convergências em Ciência da Informação; v. 1 n. 2 (2018): Anais do 2º Encontro Regional Norte-Nordeste de Educação em Ciência da Informação – 2º ERECIN N-NE; 10-17
                                            [1] => ConCI: Convergências em Ciência da Informação; Vol. 1 No. 2 (2018): Anais do 2º Encontro Regional Norte-Nordeste de Educação em Ciência da Informação – 2º ERECIN N-NE; 10-17
                                            [2] => ConCI: Convergências em Ciência da Informação; Vol. 1 Núm. 2 (2018): Anais do 2º Encontro Regional Norte-Nordeste de Educação em Ciência da Informação – 2º ERECIN N-NE; 10-17
                                            [3] => ConCI: Convergências em Ciência da Informação; Vol. 1 No 2 (2018): Anais do 2º Encontro Regional Norte-Nordeste de Educação em Ciência da Informação – 2º ERECIN N-NE; 10-17
                                            [4] => 2595-4768
                                            [5] => 10.33467/conci.v1i2
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufs.br/conci/article/view/10206/7847
                                )

                        )

                )

        )

)