Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T02:22:17Z
    [request] => https://periodicos.ufs.br/conci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/8352
                            [datestamp] => 2021-08-31T11:51:16Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => conci:REXP
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => RELATO DE EXPERIÊNCIA NO CAMPO DE PESQUISA: análise do planejamento e aplicação de uma ação informacional
                                    [creator] => Farias, Maria Giovanna Guedes
                                    [description] => Trata da trajetória de atuação do pesquisador no campo de pesquisa empírica, visando mostrar como foi construída e aplicada uma ação de informação, a partir do desejo e necessidade de moradores de uma comunidade urbana, os quais desejavam uma preparação para o mercado de trabalho. O objetivo é apresentar a caracterização da amostra, o olhar do pesquisador e os fluxos de comunicação delineados ao aplicar esta ação, além dos recursos didáticos utilizados. Ressalta-se que esta comunicação é um recorte dos resultados de pesquisa de uma tese de doutorado em Ciência da Informação O percurso metodológico para construção capacitação foi inspirado pela teoria de aprendizagem e de processamento de informação de Gagné (1980), e durante a aplicação utilizou-se o diário de campo para anotar todas as impressões e expressões dos moradores participantes da ação. Os resultados demonstram que em um ambiente complexo como uma comunidade é preciso respeitar e entender a cultura do outro. Conclui-se que levar instrumentos prontos a serem utilizados nesta realidade e tentar moldar os seres que a compõem, não permitiria coletar a riqueza de informações que podem ser coletadas, observar comportamentos e posturas. Além isso, é fundamental trabalhar com base em um processo de ensino-aprendizagem pautado em uma educação progressista, não autoritária, dialógica e interacionista.
                                    [publisher] => Universidade Federal de Sergipe
                                    [date] => 2018-07-23
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufs.br/conci/article/view/8352
                                            [1] => 10.33467/conci.v1i1.8352
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => ConCI: Convergências em Ciência da Informação; v. 1 n. 1 (2018): ConCI: Convergências em Ciência da Informação; 73-96
                                            [1] => ConCI: Convergências em Ciência da Informação; Vol. 1 No. 1 (2018): ConCI: Convergências em Ciência da Informação; 73-96
                                            [2] => ConCI: Convergências em Ciência da Informação; Vol. 1 Núm. 1 (2018): ConCI: Convergências em Ciência da Informação; 73-96
                                            [3] => ConCI: Convergências em Ciência da Informação; Vol. 1 No 1 (2018): ConCI: Convergências em Ciência da Informação; 73-96
                                            [4] => 2595-4768
                                            [5] => 10.33467/conci.v1i1
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufs.br/conci/article/view/8352/8781
                                )

                        )

                )

        )

)