Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 80
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 374
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => A LOOK AT TECHNOLOGICAL INNOVATION: an analysis at the education Center Nelson Serejo de Carvalho@en
                    [1] => UM OLHAR PARA A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: uma análise no Centro de Ensino Nelson Serejo de Carvalho@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => Diante dos novos desafios que a tecnologia nos propõe, gestores e professores se deparam com essa modernidade e tentam junto levar para o ambiente escolar esses formatos. O objetivo geral desta pesquisa é analisar como gestores e professores têm feito uso das tecnologias digitais no Centro de Ensino Nelson Serejo de Carvalho. Já os objetivos específicos são: demonstrar como os professores inserem as TDIC em suas metodologias de ensino e destacar a importância do incentivo dos gestores aos professores quanto ao uso das tecnologias digitais em sala de aula. No que se refere aos aspectos metodológicos, foi realizada inicialmente uma pesquisa bibliográfica, na qual destacamos os estudos de Moran (2000), Corrêa (2010), Serra (2020), entre outros. Optou-se por uma abordagem qualitativa, para a coleta dos dados foi realizada uma pesquisa de campo na escola lócus do estudo, onde se utilizou como instrumento de pesquisa a entrevista, essa foi feita realizada com os gestores, os professores de Produção Textual e os alunos. Os resultados mostram que o incentivo dos gestores é essencial para todo o processo educacional que envolve tecnologias digitais. Assim, esta pesquisa colabora para a contínua utilização do uso das TDIC no universo educacional.@pt
                    [1] => Faced with the new challenges that technology proposes, managers and teachers are faced with this modernity and try together to bring these formats to the school environment. The general objective of this research is to analyze how managers and teachers have made use of digital technologies at the Centro de Ensino Nelson Serejo de Carvalho. The specific objectives are: to demonstrate how teachers insert TDIC in their teaching methodologies and to highlight the importance of encouraging managers to teach teachers about the use of digital technologies in the classroom. With regard to methodological aspects, a bibliographical research was initially carried out, in which we highlight the studies of Moran (2000), Corrêa (2010), Serra (2020), among others. We opted for a qualitative approach, for data collection a field research was carried out at the school locus of the study, where the interview was used as a research instrument,this was carried out with the managers, the teachers of Textual Production and the students. The results show that encouraging managers is essential for the entireeducational process involving digital technologies. Thus, this research contributes to the continued use of DICT in the educational universe.@en
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Andreza Luana da Silva Barros
                    [1] => Cleudivan Costa Soeiro
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Digital technologies@en
                    [1] => School management@en
                    [2] => Teacher@en
                    [3] => Tecnologias digitais@pt
                    [4] => Gestão escolar@pt
                    [5] => Professor@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 21
                    [nr] => 2
                    [year] =>  2022
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2022-12-21
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => DOI
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => 10.18764/2526-6160v21n2.2022.12
                                )

                        )

                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bibliomar/article/view/20328
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bibliomar/article/view/20328/11487
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                        )

                )

        )

)