Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T02:19:34Z
    [request] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/56370
                            [datestamp] => 2023-09-19T19:03:08Z
                            [setSpec] => policromias:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => O POP-ROCK BRASILEIRO CONTRA O DRAGÃO DA CENSURA: Discurso e Repressão no período de redemocratização
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => VALE, RONY PETTERSON GOMES DO
                                            [1] => COSTA, EMANUEL DE PAULA
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Censura e Arte
                                            [1] => Pop-rock brasileiro
                                            [2] => Teoria Semiolinguística
                                            [3] => Análise do Discurso
                                            [4] => Argumentação
                                        )

                                    [description] => Este artigo tem por objetivo fazer uma análise sociodiscursiva das músicas do Pop-rock brasileiro no período de redemocratização, desvelando seus efeitos de sentido e contrapondo estes aos pareceres reais dos censores, de modo a compreender a argumentação deste discurso e os imaginários sociodiscursivos ao redor de temas essenciais para a sociedade da época. Para isto, utilizou-se os pressupostos teóricos da Análise do Discurso e da teoria Semiolinguística de Patrick Charaudeau.  Verificamos que os efeitos de sentido presentes nas canções nem sempre correspondiam aos pareceres reais dos censores, também concluímos que o discurso do pop-rock possuía uma postura anárquica em relação à ordem e aos valores da sociedade da época.
                                    [publisher] => Laboratório de Estudos do Discurso, Imagem e Som
                                    [date] => 2023-06-12
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Avaliado pelos pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/56370
                                            [1] => 10.61358/policromias.v8i1.56370
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Policromias - Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som; v. 8 n. 1 (2023); 312-339
                                            [1] => 2448-2935
                                            [2] => 2448-2935
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/56370/31961
                                    [rights] => Copyright (c) 2023 Policromias - Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som
                                )

                        )

                )

        )

)