Array
(
    [responseDate] => 2025-01-13T21:49:08Z
    [request] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/53595
                            [datestamp] => 2023-09-19T19:02:23Z
                            [setSpec] => policromias:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => O HIBRIDISMO NO PROJETO IDENTITÁRIO DE OS MENINOS MORENOS
                                    [creator] => Maciel, Sheila Dias
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Literatura infantojuvenil
                                            [1] => Ziraldo
                                            [2] => Hibridismo e Identidade
                                        )

                                    [description] => O termo hibridismo comporta uma gama variada de significações e, dentre elas, também diz respeito à junção de diferentes aspectos do universo cultural. Neste âmbito, busca-se compreender o hibridismo como um dos processos de representação literária da atualidade por meio da leitura crítica da obra infantojuvenil Os meninos morenos (2004), de Ziraldo. Ao avaliar o hibridismo como um aspecto constitutivo do discurso e da imagem em Os meninos morenos, avalia-se também as questões relativas à identidade. Para tanto, o suporte teórico inclui Aguiar (2016); Colomer (2003); Ludmer (2010) e Pereira (2010). Ao final, compreende-se que as questões de identidade, de miscigenação e de raça estão apresentadas menos como soluções ou mensagens fechadas e mais como pontos de partida para reflexões próprias a serem impulsionadas pela leitura de iniciação. Desta maneira, o suporte do hibridismo como método de composição pode ser visto como uma solução isomórfica para lidar com as marcas de uma suposta morenidade, em suas várias nuances.
                                    [publisher] => Laboratório de Estudos do Discurso, Imagem e Som
                                    [date] => 2022-12-23
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Avaliado pelos pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/53595
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Policromias - Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som; v. 7 n. 3 (2022); 81-101
                                            [1] => 2448-2935
                                            [2] => 2448-2935
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/53595/30662
                                    [rights] => Copyright (c) 2022 Policromias - Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som
                                )

                        )

                )

        )

)