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                                    [title] => DO CHARME DAS CANÇÕES ÀS FRASES BANAIS: UMA ANÁLISE DISCURSIVA DE MÚSICAS EM PRÁTICAS DE LETRAMENTO
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                                    [description] => O artigo que ora apresentamos constitui uma reflexão que analisa, sob o enfoque da Análise do Discurso francesa enunciados de músicas, cujos posicionamentos mobilizam sentidos de violência contra a mulher. Discutimos nesta proposta uma história que tem sido forjada ao som de uma musicalidade capciosa que, de modo paradoxal, não tem sido explorada com frequência na escola, embora nos convoque à reflexão junto aos sujeitos escolares. Assim, analisamos excertos de duas músicas que materializam em seus enunciados regularidades de sentidos de misoginia e ratificam o discurso como um processo extensivo às suas condições históricas de produção. Por considerarmos que é tarefa de nós pesquisadores desenvolver nos discentes o que está latente em sua percepção sobre os sentidos do que leem, escrevem, cantam etc., interpretar músicas em sala de aula traduz não apenas uma problematização das vozes de seus enunciadores, mas também de uma discursividade que intima questionamentos.
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