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                    [0] => A imagem televisiva é criada a partir de um espaço contínuo e disperso, condensado em uma de suas criações mais férteis: os reality shows. Nestes, a lógica do fascínio das imagens impera na relação entre tela e espectador. Este artigo discute o estatuto da imagem na televisão a partir de um diálogo entre autores da filosofia da imagem, da comunicação visual e da psicanálise. Na perspectiva psicanalítica lacaniana, o fascínio da imagem é produzido não somente pelo espaço televisivo, mas, sobretudo, pelo olhar do espectador. Com esse referencial teórico, aborda-se a imagem televisiva para além de um paradigma representacional pautado no realismo, ancorando-se em outra forma de materialidade, encarnada no próprio olhar. O fascínio é interpretado como uma cena própria da relação do sujeito com as imagens, produzindo uma ruptura que as endereça para um outro lugar, fora do campo perceptivo. A partir dessa outra cena do olhar, apresenta-se um modo de fundamentar a investigação com imagens televisivas em psicanálise.@pt
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