Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T02:18:43Z
    [request] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/43024
                            [datestamp] => 2023-09-19T19:05:58Z
                            [setSpec] => policromias:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => O LUGAR DA PEDAGOGIA DISCURSIVA NO COMBATE À DESINFORMAÇÃO: APRENDER A ENSINAR AS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO
                                    [creator] => de Carvalho, Pedro Henrique Varoni
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => pedagogia discursiva
                                            [1] => desinformação
                                            [2] => educação midiática
                                            [3] => política brasileiratica
                                        )

                                    [description] => O funcionamento das redes de desinformação tem impactado as relações pessoais e a política institucional no Brasil contemporâneo e suas estratégias não estão desvinculadas de aspectos linguístico-discursivos. Buscamos identificar as possíveis contribuições do dispositivo teórico conceitual da análise do discurso de orientação francesa para reduzir seus efeitos, sobretudo através da problematização do conceito de condições de produção. A redução da capacidade de interpretação metafórica dos enunciados e seus contextos históricos, bem como das diferentes filiações dos sujeitos em posicionamento político- ideológico tem contribuído para a fratura social no Brasil contemporâneo. A questão que se coloca é a necessidade de uma pedagogia discursiva como ferramenta de educação midiática para formação de leitores/produtores de conteúdo críticos na sociedade midiatizada.
                                    [publisher] => Laboratório de Estudos do Discurso, Imagem e Som
                                    [date] => 2021-09-29
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Avaliado pelos pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/43024
                                            [1] => 10.61358/policromias.v6i2.43024
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Policromias - Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som; v. 6 n. 2 (2021); 127-151
                                            [1] => 2448-2935
                                            [2] => 2448-2935
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/43024/25226
                                    [rights] => Copyright (c) 2021 Policromias - Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som
                                )

                        )

                )

        )

)